domingo, 18 de abril de 2010

Bienal do Livro

Sexta feira à tarde, não fui trabalhar, para ir visitar a IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará, no Centro de Convenções, aqui em Fortaleza. A grande homenageada foi a escritora Raquel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010.
A dificuldade começou quando quis estacionar o carro. Cadê vaga ? Depois de muito procurar e resolvido o problema, foi outra luta para entrar no Centro de Convenções. Vários e vários colégios visitando a Bienal. Tinham crianças de 3 anos até idosos de 90 anos. Era um “entra e sai” que só vendo !! Para caminhar no interior do Centro de Convenções...ufa ...só muita paciência! Isso sem falar no calor e falta de organização. Muitas publicações legais, muitas editoras, livrarias, espaço para cordel, lançamentos de livros, vendas de publicações a partir de 1,00, Encontros com escritores e mesas redondas. Oportunidade ótima para o povo poder ler e aprender, já que estamos bem abaixo da média se comparados a outros países desenvolvidos. Como sou bibliotecária, fiz alguns poucos contatos com editoras e nada mais.
Sinceramente ? Apesar de tudo, senti um alívio ao sair daquela confusão.

9 comentários:

  1. Bom dia Ana, tem um selinho para você! Bj e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ana, a minha irmã tb foi na Bienal na sexta feira a tarde, logo estarei aí! Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desses eventos, mas tenho evitado ir para não comprar livros que não vou ter tempo de ler. Já tenho um monte deles na fila de espera.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!!!Obrigada pela visita no meu blog,viu?Você sempre será bem vinda!Eu adorei seu blog!Os assuntos são variados e tudo é de muito bom gosto.Parabéns!Já estou te seguindo.Bjos e bençãos!♥

    ResponderExcluir
  5. Sabe que não curto eventos tumultuados também? Além disso, confesso que a Bienal do Livro aqui de SP me decepcionou muuuuito quando colocou lá umas e outras "autoras" em stands enormes..com isso, cadê o prestígio dos verdadeiros autores, artistas, gente que dá a alma pelas artes literárias... Numa feira em que...ah deixa prá lá...não quero ser mais chata, rsrs...mas literatura pra mim é algo até sagrado e é bom ali no silêncio da biblioteca, de uma boa livraria ou no meu cantinho preferido: minha casa, né? bjs

    ResponderExcluir
  6. Ana, como foi bom vir aqui!

    Eu não sabia da diferença entre http// e https//.
    Todo dia a gente aprende um pouco.

    Adorei o seu blog, parabéns
    Também gostei muito da sua visita.
    Beijos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a maioria das pessoas, ainda não se dão conta da grande importância da leitura.

    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria