sábado, 10 de abril de 2010

Cristaleira

Como já falei, passei a semana santa em Guaramiranga-CE. Tive a oportunidade de visitar a pousada que meu ex-cunhado tem por lá e rever alguns móveis antigos que foram da nossa família. Quando queríamos nos desfazer de algum móvel, ele era sempre o candidato. Por exemplo, quando meu pai faleceu os móveis da sala de jantar, ficaram com ele. Pois bem, revi alguns e lamentei não ter espaço no meu apartamento para ter ficado com uma cristaleira que estava lá. A madeira toda trabalhada, mas faltando os vidros. Aos meus cuidados, ficaria lindona. Dificilmente, hoje, encontramos um móvel assim todo esculpido !! Não gosto de todos os móveis antigos, numa casa, mas uma peça ou outra, misturada com o moderno, fica muito bonito. Concordam ?

9 comentários:

  1. Olá Ana

    Acabei de verificar, não recebi seu email.Fico aguardando.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vc. clica na imagem com o mouse do lado direito e manda salvar como, depois vc vai nas postagens e busca ele nos documentos, vc tem que mandar para mais 12 pessoas com essas perguntas. Beijos, qualquer outra dúvida pode mandar. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida já está lá de novo, meu computador está doidinho, rsrsr Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    É muito linda essa peça. Gosto demais!
    Bjinho e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, sumi temporariamente, estou tentando cuidar de minha saúde e agora na fase de exames médicos!
    Que cristaleira hein!Só quem aprecia o belo dá o real valor a uma peça como essa, entalhada, de madeira nobre e que certamente, sendo bem cuidada durará mais alguns séculos! Não ficou com você mas daquilo que conta, está em boas mãos!
    beijos, boa semana

    ResponderExcluir
  6. Ana, estou conhecendo seu blog e gostei muito.Que móvel lindo!!! Vou ver mais coisinhas,rrsrsr. Venha conhecer o meu Estou te seguindo,,bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  7. Eu via a cristaleira, achei linda e apaixonante, estou quase comprando uma, mas gostaria de uma opnião sua, rs a cristaleira que estou comprando é antigaaaaaa, e as laterais prateleiras é de vidro, e o fundo de espelho, mas o espelho do fundo, como é um movel bem antigo, está com alguns escurecimentos, mas que não chega a se4r algo relevante, o que vc aha, mando trocar, ou deixo esta caracteristica de um movel antigo? bjus e felicidades para vc..

    ResponderExcluir
  8. Meus nonos tem um verdadeiro relicário em casa...são móveis luis xv autênticos, que segundo especialistas podem ser do valor de um imóvel!!!Eu tenho algumas peças em minha casa como uma cristaleira que pertenceu á avó de meu marido (fica na sala de jantar) e um criado-mudo que garimpei na casa de meus nonos que é um charme (uso como mesa lateral na sala)...Esses móveis são clássicos, portanto originais em qualquer decoração. Se conseguir um dia reaver a "sua cristaleira" a coloque em um lugar de destaque, pois é linda.
    Bjin.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria