quinta-feira, 8 de abril de 2010

Guaramiranga - CE

Passei os feriados da semana santa em Guaramiranga-CE. Fui com minha mãe, uma das filhas, marido, algumas irmãs, cunhados e sobrinhos. Oh, coisa boa ter família grande e unida !! Hospedamos numa pousada que não conheciamos e que gostamos muito. Para quem não conhece, Guaramiranga fica à 110 km de Fortaleza. O município serrano encontra-se à 865m de altitude, com uma temperatura que varia entre 18 e 25ºC. A paisagem proporciona um clima úmido. Chamam atenção as plantas. São lindas. A população fica em torno de 4.070 habitantes, mas nesses feriadões dobra a quantidade de pessoas. A cidade tem se destacado no cenário nacional principalmente pela realização de diversos eventos de cunho cultural e turístico, como o famoso Festival de Jazz e Blues. É o local ideal para um convívio mais próximo à natureza.

Um detalhe a parte, são as flores. Sempre lindas.

Na praça principal. Até exercícios, entre nós, teve enquanto estávamos juntos.
Nesta foto só faltou um cunhado.

Estrada em Guaramiranga.
Artesanato local - suporte para pratos feitos com pedacinhos de madeira.
Pacoti
Entrada da "Pousada" onde ficamos.
Casa vista por trás.
Chalé onde fiquei.
Igreja Matriz de Guaramiranga


11 comentários:

  1. Nossa, Ana, que tudo gostooooso! parabéns pela família linda, pela união também!!! lugar lindo, esse bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana, que lugar delicioso! Amei!
    Beijos
    Yoyo

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana. Tem coisa melhor que estar num lugar lindo e com essa energia boa e em família?? Quando a família vale a pena,é o paraíso!
    Amo Guaramiranga!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Ana ficaram linda as fotos. Foi muito gostoso. Já quero ir novamente..bjs Malu

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana

    Te vi comentando no Criative-se ( blog onde escrevo minhas crônicas toda sexta-feira) e vim te conhecer. Adoro cidades pequenas, ainda que repletas em finais de semana de feriado. E o casario de Guaramiranga, meio colonial, num padrão bem próximo ao que temos aqui em Paraty, me encantou. Lindas flores, ainda mais quando podemos curtir tudo isso em companhia da familia da gente. Tem coisa melhor?
    legal te conhecer. beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigada pela visita e quem sabe serei a próxima, como vc disse!
    Me aguarde aí!
    Quanto a Serra tenho muita vontade de conhecer, já pensei até em morar lá em vez de Fortaleza, pois adoro um friozinho, mas vamos ver, primeiro eu chego depois veremos!Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Reunir a família ja é bom, e em lugar tão agradável assim, é um verdadeiro presente. Feliz por vc ter vivido esse momento tão bacana. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Onde esta o lindo???? O AC é claro

    ResponderExcluir
  9. Ana, sabia que eu sou cearense, de Fortaleza?
    Pois, é. Mas me considero amazonense de criação, capixaba por adoção.
    Preciso voltar ao nordeste. Meus filhos nunca foram.
    Nossa cidade também fica na serra, mas a uma altitude menor que esta, que visitou. Esse nosso Brasil tem muitas caras, não é?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. OLA ,ANA QUE FAMILIA LINDA QUE VC TEM.QUAL O NOME DESTA POUSADA QUE VCS FICARAM.BJS

    ResponderExcluir
  11. Ana, Guaramiranga é exatamente como vc descreve no seu Blog.Um dia, Rachel de Queiroz a chamou de paraíso. Pena que só podemos passar uma noite por lá. Mas prometemos voltar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria