Google+ Followers

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sobremesa com requeijão e doce de goiaba

            Neste último final de semana, fui jantar na casa de uma amiga e fiz esta sobremesa para levar.
É daquelas que se faz em pouco tempo.
Não tem como errar, sem falar que é muito gostosa.
 
Ingredientes e modo de fazer:
 
1 lata de leite condensado
                A mesma medida de leite de gado
                2 colh. de Maisena.
                Mistura-se tudo e leva ao fogo médio, mexendo sempre até engrossa e cozinhar.
                Se quiser pode acrescentar 3 gemas.
                Ao apagar o fogo, acrescente um pote de 200 grs. de requeijão.
                Mistura bem e põe num pirex.
 
                Separado, dissolva 400 grs. de doce de goiaba em um pouco d’água.
                Quando tiver diluído, põe-se uma caixa de creme de leite. (não coloquei).
Mistura bem.
                Joga sobre o creme, já pronto, com o leite condensado.
                Geladeira. 




17 comentários:

  1. Combinação perfeita! Fico imaginando o gostinho bom que deve ter ficado isto!
    Querida, uma ótima semana para você!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Doce de goiaba é o mesmo que goiabada?
    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  3. Delícia, já é a terceira receita que levo daqui!!
    adoro requeijão e goiabada! bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana
    Posso imaginar a gostosura desta sobremesa, de comer ajoelhada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Deve ser de comer rezando!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ana, querida, a melhor decisão da minha vida foi parar de trabalhar. Ensinava literatura portuguesa e também como você, muito trabalho para pouco retorno.
    Viva a liberdade!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ana, bom e fácil de fazer, tal como eu gosto. Já não tenho paciência para coisas complicadas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Ana, bom e fácil de fazer, tal como eu gosto. Já não tenho paciência para coisas complicadas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Não vi essa postagem.
    Sobremesas, não é o meu fraco.
    Aliás, se começar a comer, não paro.

    ResponderExcluir
  10. Passei para dizer olá e desejar um bom domingo. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Passei para dizer olá e desejar um bom domingo. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Passei para dizer olá e desejar um bom domingo. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Passei para dizer olá e desejar um bom domingo. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Entrei aqui e reparei no bom blog, o seu, ainda fiquei um pouco a ver e ler mais alguma coisa, mas por agora posso dizer que é um blog que gosto de vir.
    Também tenho um modesto blog, se desejar fazer-lhe uma visita, fico agradecido.
    Tudo de bom para si e família.
    Abraço fraterno.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria