segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cocada de forno

Quer uma sobremesa simples, rápida e gostosa?
  Dá para fazer num piscar de olhos.
Vejam como é fácil de preparar e precisa poucos ingredientes.
 
1 pacote de 100 gr. de coco ralado
1 vidro de 200 ml. de leite de coco
Deixar de molho por 40 minutos.
 
Acrescentar ½ quilo de açúcar
(podemos tb substituir o açúcar por 1 lata de leite condensado)
 3 ovos inteiros mexidos
 1 colher de sobremesa de manteiga
 
  Mistura tudo muito bem.
Depois despeja num pirex amanteigado e leva ao forno.
Demora mais ou menos uns 30 minutos para assar.
 
Mais simples do que isso, impossível.
Delícia total!!
 

12 comentários:

  1. Ana Maria, quando abri a página pensei que fosse aletria. Afinal é cocada que não conheço, mas como gostamos de coco, não deixarei de experimentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Você sempre tem uma destas receitinhas surpresa escondidas na manga rs rs rs. Bom estas coisas rapidinhas, não é mesmo?
    Amei o jarro da vovozinha também. Como você disse, coisas simples, mas com um valor sentimental muito grande!
    Bjs e boa semana!
    http://dedeartes-denise.blostpot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Não parece difícil de fazer e deve ficar deliciosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana Maria , deve ser muito bom. Vou experimentar quando surgir a oportunidade.
    Respondendo à sua pergunta, não me vou aposentar, pois ainda não tenho a idade legal para isso. Neste momento com desempregada involuntária tenho direito a um subsídio resultante dos descontos que durante toda a minha vida profissional fiz. Mas não estou a gostar nada deste não fazer nada profissionalmente. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ana Maria , deve ser muito bom. Vou experimentar quando surgir a oportunidade.
    Respondendo à sua pergunta, não me vou aposentar, pois ainda não tenho a idade legal para isso. Neste momento com desempregada involuntária tenho direito a um subsídio resultante dos descontos que durante toda a minha vida profissional fiz. Mas não estou a gostar nada deste não fazer nada profissionalmente. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana
    A cara está ótima, super apetitosa, estou levando comigo, viu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, essa receita deve ser um sucesso . Muito fácil de fazer!!
    Adorei esta cor douradinha, fica mais apetitosa!!

    bjus querida, bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Aninha que delícia. Amo cocadas

    ResponderExcluir
  9. Por que precisa de ovo?
    Será que fica boa sem colocar ovo?
    Tenta-se.

    ResponderExcluir
  10. Parece ótima!!!!

    O ovo da liga deixa macia ;) - liliane

    Bjs quel

    Www.nutrindoabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  11. Vou anotar essa receita! Parece ótima! Bjo Evelin

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria