Google+ Followers

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jogo do Brasil com o Chile

Enquanto o Brasil jogava contra o Chile, preferi fazer um browne para uma colega. Se ficasse o tempo todo vendo a TV, ficaria muito estressada e para evitar isso, preferi só olhar, na hora do gol. Fiquei feliz com o nosso time, que desta vez, jogou bonito. Agora, estamos nas quartas de final, que será na próxima 6a feira contra a Holanda.
Voltando ao meu bolo, vou mostrar como ficaram, depois que tirei do forno. Fiz receita dobrada, pois um, ficou para casa e assim pude avaliar como ficaram. Ah, esqueci de tirar fotos depois que coloquei a cobertura. Até que ficaram gostosos.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Catedral de Notre Dame - Paris

Uma das várias visitas que fiz durante a minha viagem, a Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais lindas que já conheci. Sua arquitetura em estilo gótico é de deixar qualquer pessoa boquiaberta. Trata-se da mais antigas catedral francesa. Sua construção começou no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo. Daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora. Situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité, rodeada pelas águas do Rio Sena. Na catedral existem quase duzentos vitrais, alguns entre os maiores construídos na História.
Na praça Parvis, em frente à fachada ocidental da catedral, encontra-se no pavimento uma placa de bronze que representa o marco zero a partir do qual todas as distâncias das estradas nacionais francesas são calculadas. Disseram-me que temos que pisar lá para voltar outras vezes e claro que fiz.
Melhor do que estar falando aqui, é mostrar algumas fotos que elas por si só se falam.





sexta-feira, 25 de junho de 2010

Le Paradis du Fruit - Paris

Há poucos dias, em Paris, num dia de chuva, saímos para passear: minha amiga Graça, minha irmã Regina, meu cunhado e eu. Depois de passarmos quase 3 horas na loja Decathlon, só de materiais esportivos, resolvemos parar pelo caminho para almoçar. Perto, tinha um restaurante que achamos simpático e entramos. Ficamos numa varandinha olhando o movimento da rua. O nome de lá é Le Paradis du Fruit. Um local muito simpático, comida boa e uma garçonete bem amável. Além da comida ser gostosa, era o local ideal para apreciarmos o movimento da rua debaixo de chuva. Foram momentos bem agradáveis e que deixaram saudades.
Um dia de chuva.
O quarteto todo junto.
Uma garçonete simpática.
Uma vista geral da varanda.
Sobremesas gostosas.

Peixe ao molho.
Peixe feito numa folha parecida com bananeira, com arroz selvagem.


Le Paradis du Fruit

32 avenue de Wagram 75008 Paris

http://www.leparadisdufruit.fr/

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bolsa Louis Vuitton.

Em Paris, realizei um desejo que já tinha há algum tempo: comprar uma bolsa da marca Louis Vuitton. Fiquei impressionada com a quantidade de clientes dessa loja. Basta dizer que tinha fila para poder entrar e olhar. A maioria era só de japonêses. Soube depois que, a loja só disponibilizam 3 peças para cada comprador e que alguns japoneses pagam até 100 euros para alguém comprar mais coisas para eles. Perdi essa chance....rs.
Não comprei uma bolsa das mais caras, mas a que mais gostei e que dava para o meu bolso. Não tenho muita variedade de bolsas, mas as que tenho uso-as até não dar mais. Por isso não me importo de comprar bolsas caras, pois de um modo geral, duram muito.
Cada qual com seus valores, não é mesmo ?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jogo do Brasil

Ontem, domingo, foi o 2º jogo do Brasil nesta Copa. Fui convidada para o aniversário do filho do meu sobrinho: o Daniel que fez 6 anos. Toda comemoração por lá, chama atenção pois é sempre muito bonita, de muitos detalhes e de muito bom gosto. Tinham brinquedos, tipo pula-pula, futebol de sabão e piscina para a criançada. O menu foi churrasco e feijoada. Depois do almoço assistimos ao jogo do Brasil com Costa do Marfim. Foi distribuído para os convidados cornetas, apitos, bandeiras, etc. A animação foi grande. Quase todos convidados vestidos com camisas da copa. Impecável o aniversário.
Este ano, estou procurando não me envolver tanto com os jogos. O primeiro, assisti em casa, sozinha e de frente para o computador. Só virava para televisão na hora do gol. E assim, não fiquei tão envolvida e consequentemente tão emocionada. Com isso, tenho certeza que minha pressão arterial adorou....rs.
Estou colocando aqui algumas fotos para vocês observarem os detalhes do aniversário.


Na hora do jogo.


Muitos detalhes.




Muito capricho !!
Tudo lindo, não acham ?

sábado, 19 de junho de 2010

Passeio pelo Rio Sena - Paris



Um dos melhores passeios que fiz em Paris foi o passeio de barco pelo Rio Sena. Ele é um rio 100% navegável. O rio Sena é conhecido como o rio dos namorados. A superfície que ocupa é aproximadamente 75.000 km².
A fonte do Sena é propriedade da cidade de Paris desde 1864. O transporte turístico de passageiros, pelo Rio Sena, é uma atividade tradicional em Paris, com seus famosos Bateaux Mouches, barcos moscas. O número de turistas na França supera os 80 milhões, e a grande maioria visita Paris. Situa-se na Île de la Cité, uma dentre as duas ilhas naturais do rio Sena, localizada no centro histórico de Paris.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Presente.

Neste final de semana, um dia depois que cheguei de viagem, me entregaram uma encomenda pelos Correios. Achei que seria um presente de uma amiga blogueira, que tinha prometido. Acertei em cheio !! Era um cachecol feita em crochê pela Dora, do blog Sutis Sutilezas da Margarida Arteira. Precisa dizer que adorei ? Claro e óbvio que amei. Quem não gosta de ganhar presente, principalmente sabendo que foi feito com tanto carinho ? Obrigada, Dora. Valeu muito. Vou guardá-lo e usá-lo com todo amor.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sapatos para viagens.

Antes de viajar, estava na maior dúvida em quais sapatos usar para andar por ai. Em viagens a gente sempre anda muito, quando se quer conhecer mais. É o meu caso. Tinha até escrito para Kinha, do blog Amiga da Moda, perguntando sugestões e ela me indicou um tênis da marca skeachers. Aqui na minha cidade só encontrei em uma loja, mas confesso que não me identifiquei muito com eles. Finalmente, encontrei uns sapatenis da Puma, super macios e ainda com pedrinhas de strasses. Usei o tempo quase todo e não doeram meus pés. Pode até ser que vocês não achem tão bonitos, mas que são super confortáveis, disso não tenham dúvidas. Será meu companheiro para as próximas viagens.
Vejam:

Plaza Mayor em Madri

domingo, 13 de junho de 2010

Voltando de viagem.

Oi, pessoal, cheguei ontem a noite de viagem. Foi tudo muito lindo. Esse fuso horário de 5 horas de diferença ainda não me acostumei. Acordei de madrugada, sem sono e resolvi vir aqui, ver meus emails, Orkut, blog....etc.
Ainda estou com algumas coisas para arrumar, roupas para lavar, presentes para dar...essas coisas que todas nós sabemos como é. Como hoje é domingo vai dar tempo de deixar tudo do jeito que gosto.
Meu cunhado pediu para copiar minhas fotos no computador dele (lá em Paris) e quando cheguei aqui só encontrei 58 fotos na minha máquina, quando na realidade tirei mais de 400. Vou pedir para ele copiar tudo num CD, pois fora as lembranças, o que fica de uma viagem, são as fotos. Para mim, são muito importantes.
Bem, queridas, vim aqui só dizer que estou de volta.
Bom final de semana e beijos para todas vocês.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bobó de camarão da Márcia.

Esta receita recebi da minha amiga, Márcia. Ela diz que sempre faz e garantiu que fica muito bom. Estou copiando aqui do jeitinho que ela me passou.

Ingredientes:

1,5 kg de camarão
1 kg de aipim ou mandioca.
1 tomate grande
1 cebola grande
1 pimentão grande
coentro, extrato de tomate

1.Limpar os camarões, temperar com alho, sal e colocar numa panela grande até ele ficar cor de rosa. Nada de fritar. Fica cozido na própia água que ele solta.

2.Bater no liquidificador a cebola, pimentão, tomate, coentro, um pouco de extrato de tomate e um pouco de água para não travar o liquidificador.
Misture ao camarão.

3. Cozinhe bem o aipim, e aos poucos vá colocando para triturar com a própria água que cozinhou, no liquidificador.
E vá misturando ao camarão tb. (CUIDADO JÁ QUEIMEI UM LIQUIDIFICADOR ..... coloquei muito aipim e virou uma pasta grossa e travou a hélice).

4 .No final coloque um vidro de leite de coco. Veja se precisa adicionar sal e um pouco mais de extrato de tomate para ficar com a cor rosada do tradicional bobo de camarão.

Valeu, Márcia. Coisas boas são para ser divididas.
Beijos a todos vocês.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Tarde no shopping.

Quando vocês estiverem lendo este post estarei na viagem dos meus sonhos, pela Europa. Estou deixando alguns, prontos.
Hoje, vou falar de uma tarde que passei no shopping, quase na véspera de viajar.
De uma maneira geral, só faço isso nos dias de sábado ou domingo, já que durante a semana estou trabalhando. E a noite, quando volto, minha vontade maior é chegar em casa.
Esse ambiente de shopping sempre gostei. Acho bonito e seguro. Fico bem a vontade.
Saí com Fernando e minha filha mais velha. Entra numa loja, em outra, olha vitrines, pergunta preços e como não podia faltar, termina sempre numa lanchonete. Desta vez fomos para a Barbaresco. Lanchonete com vários ambientes e muito simpática. Como chegamos no final da tarde não tinha ninguém ainda. Os sorvetes, tortas e sanduiches são maravilhosos. Que pena que tudo isso engorde....rs. senão o estrago seria maior...rs. Ainda bem que levei minha máquina digital, assim pude registrar alguns momentos (ou pagar mico, como diz minha filha mais nova....rs). Aqui estão algumas delas.


Vejam como é bonito o interior do shopping.


Minha filha mais velha.





Uma pausa para descansar os pés.

Entrada da Barbaresco.



























Esse sanduiche foi o meu lanche. Delicioso.