sábado, 19 de junho de 2010

Passeio pelo Rio Sena - Paris



Um dos melhores passeios que fiz em Paris foi o passeio de barco pelo Rio Sena. Ele é um rio 100% navegável. O rio Sena é conhecido como o rio dos namorados. A superfície que ocupa é aproximadamente 75.000 km².
A fonte do Sena é propriedade da cidade de Paris desde 1864. O transporte turístico de passageiros, pelo Rio Sena, é uma atividade tradicional em Paris, com seus famosos Bateaux Mouches, barcos moscas. O número de turistas na França supera os 80 milhões, e a grande maioria visita Paris. Situa-se na Île de la Cité, uma dentre as duas ilhas naturais do rio Sena, localizada no centro histórico de Paris.

8 comentários:

  1. Nossa Ana,que fotos lindas!!!....Este blog esta demais....Chiquérrimo e com muitas informações sobre Paris.Adorei amiga!!!!
    Bj grande.
    Marcia C.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo aproveite a vida...bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo aproveite a vida...bjs

    Malu

    ResponderExcluir
  4. Passear ai e não sentar nos cafés que tem nas margens(vejo em reportagens) é imperdoável, viu?

    ResponderExcluir
  5. Que viagem hein Ana?
    Felicidades...

    ResponderExcluir
  6. Que dia de sol gostoso, Ana!!!! Ai, que delícia esse passeio! Da última vez que fui à Paris, voltamos ao ponto de embarque à noite, bem na hora em que as luzes da torre se acenderam. Foi lindo e emocionante e todos no barco soltaram um "uau" ou algo equivalente em suas línguas!!!! Sua viagem foi maravilhosa, né? Quero ver mais posts!!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando ver as fotos e as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria