sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Frutas preferidas


As duas frutas que mais gosto são: sapoti e manga.
A número um, é o sapoti e a dois, é a manga.
No portão do estacionamento, onde coloco meu carro, para ir trabalho, tem uma banca com frutas e fico sempre comprando algumas.

Li na Internet que o sapoti é originário do México e América Central.
Ela não tem muito glamour, para quem o vê pela 1ª vez, mas provando-o, muda logo de opinião.......hum....acho uma delicia.
Ah, li ainda que, do sapotizeiro se extrai um látex, que deu origem ao chiclete. Disso eu não sabia.
Quanto a manga, ela chegou aqui no Brasil através dos colonizadores que a trouxeram da Índia. É excelente antioxidante, tem muitos minerais e vitaminas. Tem alta quantidade de ferro.
Dizem que a manga é a rainha dos frutos tropicais.
Só sei que adoro-as.

2 comentários:

  1. Olá Ana
    Não me recordo de ter comido sapoti, mas deve ser uma delicia mesmo pela aparência. Já a manga adoro tb, mas não como muito, às vezes, até por esquecimento. Como mais no dia a dia; maçã e pera.
    Frutas são coisas divinas mesmo. Vc acredita que eu tinha uma amiga que comprava um monte de furtas só para enfeitar o centro da mesa ? Não comia nenhuma. Rs....rs....
    Bjs Marcia ( Itatiba - SP)

    ResponderExcluir
  2. Adoro sapoti. Já morei numa casa que tinha sapotizeiro. E no SAMU tem sapotizeiros. Pena que os morcegos tb goste e picam eles antes da gente, qdo amadurecem. Liliane

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria