Google+ Followers

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Habilidades manuais

Minha mãe não tinha habilidades para trabalhos manuais, com exceção de tapeçaria que fez por um tempo.
Acredito que, por conta disso, nós filhas, também não temos tantas.

Mas, como querer é poder, depois de adulta, aprendi a fazer caligrafia.
Fiz dois cursos sendo um deles por 15 meses.
Escrever com penas, achei bem difícil, no começo, mas depois deslanchei.
Trabalhei em torno de uns 12 anos subscrevendo convites, principalmente os de casamento.
Atualmente, estou deixando.
Muito trabalho e responsabilidade para pouco retorno.
Pode ser que depois que aposentar, queira trabalhar com isso. Só o tempo dirá.
Fora isso, não sei fazer mais nada.
Até gosto de ver o passo a passo de trabalhos manuais, mas fica só ai.
Minha irmã mais nova, Malu, depois de casada, aprendeu a bordar em ponto de cruz, com a sogra.
Surpreendeu-nos com trabalhos lindos.

Depois passou a pintar peças em MDF, em seguida peças de vidros e ultimamente está se dedicando em fazer porta-guardanapos e capinhas de sousplat em diversas estampas e cores combinando. 
Cada vez que vou a casa dela, tem um porta-guardanapo e sousplat diferentes.
Cada um mais lindinho que o outro.
E como deixa a mesa bonita!
Por interesse de algumas pessoas, ela passou a vender.
Apesar das fotos não estarem de boa qualidade, mostro alguns trabalhos da Malu.





 
 







e-mail: enfeiteamesa@hotmail.com
Instagram: @enfeiteamesa

11 comentários:

  1. Oi, Ana,

    Que lindos trabalhos, eu sou muito fã desse tipo de atividade e dos artigos que elas produzem! Parabéns à sua irmã.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga.
    Lindo o trabalho da sua irmã, adorooo, esses itens pra mesa posta.
    Olha eu aprendi a fazer crochê com minha mãe, tricô com uma prima e artesanatos em geral com...sei lá rsrs. Mas costurar, não sabia, apesar da minha mãe saber costurar, e ultimamente me arrisco e tb estou costurando, capas para os meus sousplats e guardanapos, e tô amando, ontem mesmo fiz 8 guardanapos no tom de uva.
    Eu sempre digo, mesmo sem habilidade, é só começar que aprende, no começo pode até não ficar bonito, mas com o tempo fica perfeito!!
    Tentar sempre!!
    É bom pro cérebro, pro coração...pra alma!!

    ResponderExcluir
  3. Que mesa bonita. Ainda vou ver você seguindo as pisadas da sua irmã.
    A minha mãe não tinha qualquer talento. Acho que a minha vontade de aprender herdei do meu pai.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Sempre lembro da Malu, com habilidades manuais.
    E tenho acompanhado ela no Instagram.
    Eu acompanho ela e ela não me acompanha.
    Acho que ela nem sabe que acompanho.
    Mas, Malu é 10.
    As mesas sempre bonitas nas reuniões que ela faz com a família.

    ResponderExcluir
  5. Há pessoas que têm jeito para tudo. Eu acho que são talentos que já nascem com as pessoas. Gostei da mesa posta, do embrulho de presente. Eu não sou muito habilidosa e a minha mãe fazia de tudo um pouco...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana
    Parabéns pra sua irmã Malu, estou encantada com os trabalhos dela, lindos, de muito bom gosto.
    Sou fã de quem tem esta habilidade manual, é um dom de Deus.
    Espetaculares.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ana, que lindos trabalhos a Malu faz.
    Gostava de ter jeito para esse tipo de trabalhos mas infelizmente não tenho habilidade nenhuma.
    Parabéns à Malu. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Ana, que lindos trabalhos a Malu faz.
    Gostava de ter jeito para esse tipo de trabalhos mas infelizmente não tenho habilidade nenhuma.
    Parabéns à Malu. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ana, vim conhecer seu blog através do blog da querida Léah. gostei muito do que vi, os trabalhos de sua irmã são lindos, quando fazemos algo com amor é assim, igual aos seus suspiros, aí em cima!
    Uma linda semana, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. Ah, desculpe, não estou conseguindo seguir os blogs, dá erro 469. Tenho de descobrir. Mas estou seguindo você...

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, amiga!
    Obrigada pela visita e pelo carino.
    Amei esta postagem, com estes trabalho tão simples e tão lindos e também a postagem dos suspiros. Tem razão:coisinhas da nossa infância, que , apesar da simplicidade, nos faziam muito felizes. Delícias!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.cm

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria