segunda-feira, 23 de maio de 2016

Férias


Há uns 10 anos decidi sempre viajar durante minhas férias.
Maio é o mês que escolho para isso.
Por quê?
Gosto por ser um mês de clima agradável e não ser alta estação. Logo, tudo fica mais tranquilo.
Não gosto de multidão e nem muita agitação.
Este ano irei rever Belo Horizonte e algumas cidades históricas.
Acho-as lindas e bem interessantes.
Sem falar na culinária que é um caso à parte. Maravilhosa.


O marido não conhece nenhuma cidade histórica e por isso foi este o roteiro escolhido.
Mesmo sendo por poucos dias, sempre é bom dar uma viajada.
E tendo amigos nessas cidades, melhor ainda.
Mudar de ambiente, conhecer pessoas e lugares novos é muito gratificante e como me faz bem!

12 comentários:

  1. Nós também gostamos de tirar férias neste mês!
    Além de ser lindo, o tempo também colabora e, justamente, menos agitações e preços melhores!
    E Minas é, sempre, tudo de bom!
    Bom passeio, boas férias!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana,

    Boa ideia, a escolha do mês de maio para as férias. Antigamente maio era o mês das noivas, por causa do clima ameno e estável. E ainda é baixa estação turística! Conheço bem BH e as cidades históricas, que já visitei muitas vezes, como boa mineira que sou, rsrs (mas só nasci em Minas, pois fui criada aqui em Brasília).
    Boa férias, descanse e desfrute mesmo de tudo que a região tem para oferecer!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Òtimas férias pra vcs amiga!
    Realmente este é um período maravilhoso pra viajar, aproveitem muito!

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Há horas que quero conhecer Belo Horizonte, mas munca dá, minhas férias será em Agosto essse ANO, divirta-se e depois passe dicas!

    Boa viagem e boas férias! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi ana,
    Eu não conheço as cidades históricas de MG e estou doida para conhecer, mas nestas férias, ou mini-férias, programei Campos do Jordão.
    Bom passeio, aproveite muito.
    Beijos
    gosto-disto

    ResponderExcluir
  6. Aproveita bem essas férias.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Aproveita bem essas férias.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana
    Está pertinho da minha cidade, que fica a 40 km de Belo Horizonte, certamente vocês vão aproveitar bastante, as cidades históricas são também interessantes, vale a pena conhecer. Se houver tempo dê uma chegada ao Inhotim, fica uns 70 km de BH, realmente vale muito a pena, lá é um paraíso.
    Curtam bastante sua estada em Minas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Boa viagem, amiga. Espero que no próximo ano o vosso destino seja Portugal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria