segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lanche com irmãos.

Neste final de semana, preparei um lanche para meus irmãos. A idéia foi da Malu.
Como já falei, quando nos reunimos, é sempre muito bom. Somos muito alegres e brincalhões. Apesar de ser uma reunião simples, os preparativos começaram uns dias antes.
No meio da semana, já passei no supermercado para comprar o material para preparar uns brigadeiros e uma gelatina.

Os brigadeiros fiz a noite, na véspera da reunião. Nada especial, mas feitos com muito amor. Queria fazer uma surpresa a minha irmã, Malu, pois ela quem deu a dica dos brigadeiros, mas não falei se iria fazer ou não. Este foi o resultado. Não encontrei os confeitos de coração, de trevo e outros que já vi na Internet. Usei só uns que encontrei, bem mais simples. Para não ter perigo de passar formigas ou qualquer outro inseto, coloquei os brigadeiros numa bandeja e em baixo deles uma travessa com água e um copo. Assim não tem perigo. Vi isso, pela primeira vez, quando fiz minha 1ª comunhão. Minha mãe e avó fizeram docinhos de véspera e guardaram assim. De manhã, fui numa floricultura para comprar um arranjo para mesa.
Também comprei este porta-guardanapo, pois os que tenho, pegam poucos guardanapos. Queria um que pegassem muitos.
Um pouco antes do horário marcado, arrumei a mesa, recebi um rocambole de frango e um pudim que encomendei a Eloíde (85.3224.9742). E pronto, foi só aguardar o pessoal. Este foi o rocambole de frango, que por sinal estava muito gostoso, como tudo que Eloíde faz. Esta foi a gelatina que fiz de véspera, mas terminei só pertinho do horário marcado. Precisa deixar endurecer para depois cortar os quadradinhos. Por isso, é bom começar um dia antes. Bete e Malu foram as primeiras a chegar. Claro, fizemos logo uma pausa para tirar estas fotos.
Esta foi a nossa reunião. Ter irmãos e unidos é a melhor coisa que tem. Família é tudo para mim.

5 comentários:

  1. Ana, que lindo !
    Que união !!
    É verdade, familia é tudo sim
    Admiro muito esse seu jeito e HABILIDADE !!
    Parabéns, querida
    Marcia - Itatiba (SP)

    ResponderExcluir
  2. Oi mãe bonita!!!
    É muito legal ver o carinho com que prepara o lanche para receber as pessoas queridas. Não é a toa que é uma pessoa especial!!! Saudade!!!
    Bjos,
    Malu

    ResponderExcluir
  3. Irmã querida,
    Como sempre nossa reunião é o máximo! Estava tudo muito gostoso, ameeeeeeeeeeeeeeei a surpresa do brigadeiro. Passei o domingo me lembrando, valeu mesmo. A cada dia vc está mais capichosa, agora ninguém mais pega você com tanto mimo. Mil beijos Malu

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!!!!! Acabei de te mandar um e-mail!!!! Ai, fiquei triste porque você disse que te ignoro, não é verdade!!!! Muito obrigada pelos elogios.... Vim aqui conferir seu evento e achei tudo tão caprichado!!!! O arranjo é lindo, a mesa ficou super arrumada e esses docinhos parecem deliciosos!!!! O rocambole de frango também me deu água na boca! Beijos e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana querida!
    Família é mesmo tudo de bom, nós quando nos reunimos é só alegriaaaa...pena que nossa família não é daqui, daí não dá para juntar sempre, mas fico muito feliz em vc ter uma família linda, unida e cearense...huehuehehe!
    Bjooo no seu coração lindo! Fátima Moreno

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria