segunda-feira, 6 de junho de 2016

Não deixe suas panelas brilharem mais do que você.

"Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!

Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?

Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
As pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!

Tire o pó… se precisar…
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?

Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!"


9 comentários:

  1. Confesso que não gosto da casa desorganizada a pouco limpa.
    Mas também não sou "a maluquinha" das limpezas. Portanto limpo quando acho que tenho de limpar e depois relaxo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto da casa desorganizada a pouco limpa.
    Mas também não sou "a maluquinha" das limpezas. Portanto limpo quando acho que tenho de limpar e depois relaxo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que já cheguei nessa fase, mas não que fiquei desleixada, o que era importante há um tempo , já deixou de ser! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Sou me sinto bem se a casa está bem, Anamaria.
    Brilha ela e eu.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana
    Lamentavelmente, não vou escrever eu te amo na poeira dos meus móveis, eles não vão chegar a tanto.
    Não sou neurótica com limpeza, mas adoro ver minha casa limpa e organizada.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Carregadinha de razão!
    Sou um bocado exagerada, acho!
    Que tal correu a viagem?
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    ainda bem que eu não sou muito encanada com casa. Tenho uma boa funcionária,mas procuro não ficar caçando pelo em ovo, pois senão não tem empregada que aguente.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
  8. Descobri um canal no youtube que tem um projeto super legal que tendo em vista a problemática de em festas infantis não ter músicas com letras condizentes a idade, chega como objetivo de nessas festas trazer músicas tradicionais brasileiras infantis, só que com ritmos mais atualizados. Como o denc music.
    https://www.youtube.com/watch?v=qMstosc-2j0
    Vamos ajudar visualizando, se inscrever, da joinha e compartilhar. Criança tem que ser criança e viver sua infância

    também meu blog: http://www.ousadaemoderninha.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já fui muito perfeccionista, mas hoje vejo que a vida é curta e temos que aproveitar o que realmente importa. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria