quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Torta de Banana

Provei esta torta, num aniversário que fui, há poucos dias.
De várias sobremesas que tinham, esta foi a que mais gostei.
Como consegui a receita, estou repassando para vocês.
É uma sobremesa que vem de mãe para filha.

Torta de Banana
 
08 a 10 bananas
3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
1 copo de farinha de trigo com fermento
1 lata de leite moça
 
Preparo:
 
Bater o açúcar com a manteiga e em seguida adicionar os ovos inteiros.
Depois põe a farinha de trigo.Bate bem.
A massa está pronta.
Fritar as bananas normalmente.
Untar um pirex com manteiga e depois polvilhar com farinha de trigo. Espalhar a massa num pirex grande para massa ficar baixa. Espalha no fundo e nos lados.
Depois colocar as bananas fritas (por cima da massa).
E por fim, adicione o leite por cima das condensado bananas.
Levar ao forno pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos. Cuidado para não secar.
De preferência, servir quente.

13 comentários:

  1. Parece delicioso e fácil de fazer! Vou aproveitar que tenho umas bananas aqui em casa que tão ficando meio passadas e fazer esse bolo hoje mesmo! Obrigada pela receitinha!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ana, a lata de leite é normal ou leite condensado?
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bom. Já guardei a receita para quando surgir oportunidade.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bom. Já guardei a receita para quando surgir oportunidade.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro receitas novas. Esta é mais uma que vou experimentar. Pelos ingredientes que apresenta deve ser uma delícia.
    Obrigada Gracita pela deliciosa receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei Ana
    Gosto de tudo que leva banana, não tem erro, é sempre muito saboroso.
    Vou levar esta receita comigo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Humm...adoro torta de banana, minha mãe faz uma bem gostosa, mas eu nunca experimentei fazer, não sei se consigo, a cozinha não é meu forte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ana, minha mãe me visitou hoje e trouxe muita banana!Vou tentar essa receita pois achei maravilhosa!Bjs e obrigada pelo carinho lá no blog.:))

    ResponderExcluir
  9. Adoro torta de banana Ana. Deu vontade de fazer, mas é difícil eu acertar esse tipo de receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi Ana!!
    Hum, deu água na boca, tudo de banana é muito gostos gosto até com comida salgada. Descascar e picar junto com arroz no almoço, e aquela fritinha a milanesa que vemos nos restaurantes? amoooo
    Obg pela viista lá no meu apê. Acho que vamso mudar e depois fazer alterções n area externa. quero pasar um tempo lá e ver o que realmente precisamos. Contratei a arquiteta só na area interna. A construtora esta conrando um preço alto por cada alteração feita nos projetos dela. Então resolvemso não pedir mais nada praeles, nem o piso na parede da churrasqueira, porcelanto de madeira que ira comprar pra eles colocarem ali. Vamos fazer mais tarde com o pessoal que trabalha pra o meu marido. Ele trabalha com obras e estressou com o preço absurdo cobrado pelo geso e outras alterações, rs. Com a arquiteta foi tudo tranquilo, mas não com a construtora.

    bjuuu bjuuuuuuu
    ana

    ResponderExcluir
  11. Só agora estou vendo essa postagem.
    Tudo que tem banana, eu gosto.

    ResponderExcluir
  12. Delícia de torta. Gosto demais torta de banana.Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria