quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cadê o beijo na boca?

Li esta crônica. Fiquei a refletir. Gostei e estou repassando.

Entre as várias coisas que acontecem depois que a gente se casa, há uma, chatíssima, que eu nunca vi discutida: os beijos na boca terminam.
É isso mesmo. Você viu seus amigos casados se agarrando como faziam antigamente?
Quando foi a última vez que você e seu ilustre marido trocaram um beijo de língua sensual e demorado? Se foi no mês passado, está tudo bem. Se você nem consegue se lembrar, não se assuste. Parece ser assim com todo mundo.

Eu me pergunto por que é assim. O sexo depois do casamento se torna menos frequente, mas a qualidade da transa aumenta muito. Com a intimidade, as pessoas ficam mais à vontade, perdem a vergonha e começam a fazer e dizer o que gostam. Tudo se torna mais intenso e mais profundo. Melhora, enfim.
Com o beijo, não. Eles são longos e molhados no início, e repetem-se o tempo todo. Funcionam, no frescor da paixão, como a forma mais intensa e direta de preparação ao sexo.
Depois somem. Reaparecem mornos de ternura no dia de aniversário ou cegos de desejo quase no clímax do sexo. E é só.
Aquele beijo apaixonado e comovido que se trocava no meio da rua desaparece como os pares de meia, em algum lugar secreto do guarda-roupa do casal.

Nem precisa dizer como os beijos fazem falta, né? É provável que não exista nada tão íntimo. Beijar 10 ou 20 na mesma noite equivale a não beijar ninguém. A mistura de todas as bocas não soma, emocionalmente, uma única boca bem beijada.
Para usufruir um beijo plenamente é preciso desejá-lo com antecedência, é preciso querer a pessoa que está em volta daquela boca. Há uma parte física e uma parte emocional nas línguas que se tocam. A física é óbvia, mas é a emocional que dirige o processo e faz disparar o coração, assim como os outros sistemas físicos de preparação.

Beijos fazem tanta falta durante o casamento que a primeira coisa que as pessoas fazem depois de se separar é beijar na boca, ardentemente.
Sexo elas tinham, mesmo num casamento arruinado. Mas beijo na boca, não. Esse tem de ser resgatado, reconquistado, celebrado.

Quem passou muito tempo sem beijo na boca sabe como é gostoso voltar a encostar um corpo na parede e beijar com pressa e sem limite, até morrer de tesão. Se você estiver encantado pela pessoa, não há nada melhor. Mesmo o sexo que vem depois talvez não equivalha, emocionalmente, a esse momento de conquista e de aceitação.

O beijo, mais até que a penetração, oferece a forma mais direta de expressar ternura. Eu abro a minha boca e me ofereço sem barreiras, eu aceito você dentro de mim, com afeto e com luxúria. Não é à toa que as prostitutas não beijam na boca. Há coisas que o dinheiro não compra.

Eu tenho poucas dúvidas de que os beijos estão por trás da maior parte dos casos de infidelidade. Depois de um tempo de estabilidade, quando os beijos já sumiram da relação, tudo com que o sujeito ou a mulher sonha, às vezes literalmente, é estar nos braços de alguém que se deseja, beijando de forma sôfrega e apaixonada.
O sexo nas relações clandestinas muitas vezes não passa de um cenário elaborado em que a peça de satisfação essencial é o beijo longo e molhado que se dá no amante, aquele que deixa os joelhos moles e faz o corpo estremecer. Não sei se existe remédio para a falta de beijos nas relações duradouras.Talvez seja um exagero de romantismo pedir que eles persistam. Pode ser que gente que dorme junta, discute sobre o lixo da cozinha e racha o seguro de saúde perca a vontade de fazer certas coisas. Haveria uma troca: eu ofereço a minha presença, minha ajuda e a minha lealdade, mas não terei mais vontade de beijar você. Parece justo? Não acho.


 Na minha opinião, as pessoas não deveriam abrir mão dos beijos e nem permitir que a falta deles empobreça seu casamento de uma forma irremediável. Quando o casal perceber que os beijos sumiram, talvez seja hora de inventar alguma coisa capaz de recuperá-los. Sexo morno é fácil de esquentar. De vídeos pornôs a casas de suingue, há uma indústria especializada em oferecer novas formas de desejo aos casais que estão se repetindo.

O beijo talvez seja diferente. Ele contém uma dose elevada de romantismo e se nutre de um erotismo mais sutil. Para beijar seu par como antes, talvez seja preciso olhar para ela ou para ele de uma forma nova, como se vocês tivessem acabado de se conhecer. Isso é possível? Talvez criando situações novas, em cenários novos, com gente nova ao redor. Vale a pena o esforço? Eu acho que vale. Muitos casamentos bacanas acabam porque as pessoas passam tempo demais discutindo e tempo de menos se beijando. Qualquer coisa que ajude a inverter essa situação deve ser bem-vinda.
Obs: não sei de quem é a autoria.

12 comentários:

  1. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  2. Beijar na boca é mesmo algo encantador, de deixar joelhos trêmulos.
    De regra geral, concordo mesmo com esse texto, mas sabemos que há exceção.
    Esse Trelele é ótimo Ana.
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Minha querida , tem razaõ nesse post
    depois de casados ,nada é mais como antes
    eu tbém me pergunto porque será....
    A convivência vai deixando tudo que é belo para tráz
    O que é uma pena né
    Mas gostei de te visitar , voltarei sempre
    Deixo um abraço com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Texto muito interessante!
    Mas tenho a dizer que, com 44 anos de casamento... com o "mesmo" marido... ainda nos beijamos na boca! Parecerá mal... mas acho que a voz de uma pessoa mais idosa, como eu, poderá servir de alerta para alguém que, mais jovem, ande distraído!!!
    E não é só preciso beijar, beijar bem... é preciso dizer que se ama!
    Há tempos, observando o avô que me dava um beijo na boca, o meu neto de 7 anos disse à mãe, nossa filha: "olha! eles ainda se beijam!!!"
    Beijem... beijem muito!!!
    Teresinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana
    Bom, é isto mesmo, depois de 30 anos de casados, será que os beijos na boca ainda têm o mesmo gostinho da época de namoro, noivado e ainda no início do csamento? Eu penso que não, o amor agora é diferente, bem maduro, sem arroubos de paixão; é claro que os beijos ainda existem, mas não com a mesma intensidade, nem a mesma chama, na minha opinião é normal isto, não quer dizer falta de amor e carinho, é uma ternura e amizade gostosa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Beijo na boca e dormir de mãos dadas, não pode nem deve acabar.

    ResponderExcluir
  7. Ana, amo beijar na boca, sou uma beijoqueira nata. Sempre agarro meu marido e lasco um beijão bem gostoso e demorado nele, eita mulher assanhada, rsrsrs. Bjkas, flor e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Ana, muito interessante esse texto. E verdadeiro. E é uma pena!
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    É triste mais é verdade!
    Os beijos, quero dizer BEIJOS, do dia a dia somem...humm..
    Que peninha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bom almoço e boa feijoada pra vcs ai
    Bjuss de bom domingo e boa semana
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você Ana!! Um beijo é uma forma de intimidade que não podemos deixar morrer depois do casamento.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  12. beijo na boca é tão bom, mas a convivência de anos juntos esfria a coisa!
    é preciso inventar sempre!

    bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria