sábado, 9 de abril de 2011

Meu sábado.

Nunca escrevo post aos sábados. Mas, hoje me deu vontade e vou dizer como passei o meu dia.

Fortaleza amanheceu debaixo de muita chuva. Muita mesmo. O tempo escureceu.

A janela do meu quarto estava aberta e quando corri para fechar, escorreguei, pois o chão estava todo molhado e cai sentada que parecia uma jaca madura....rs. Ainda bem que não me machuquei.

Passei parte da manhã fazendo um trabalho de caligrafia, que precisava entregar hoje. O cliente a me ligar, várias vezes.

Só saí para almoçar com a família, como faço quase todos os sábados e depois vim para casa.

Ganhei duas pencas ou palmas de bananas maduras da minha filha e resolvi usá-las fazendo um bolo. Hum, estava desejando.

Ontem na novela, Insensato Coração vi a Marina comendo um bolo de laranja e desde aí, fiquei com vontade. Adoro bolos com um cafezinho.

O restante do dia, foi só para ficar à toa, como gosto.

Abaixo, a foto do bolo que fiz. Confesso que ficou uma delícia.

A receita deste bolo já mostrei aqui no blog. Vejam!

22 comentários:

  1. Olá Ana querida, teus comentários me fazem muito feliz, amo ter vc por lá.
    Ai Aninha ainda bem que não se machucou, que tombaço hein, e você ainda ri ehehhe, que humor bem bom, o teu bolo me deu água na boca, menina, vc é super ativa, fazendo trabalhos, caindo, hehe e ainda fazendo bolos, gostaria muito de tomar um cafezinho com esse bolo,hummm. bjo, um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ana do céu! ainda bem que não te machucastes!!! Hummm que dilicia de bolooooo!!! bjocasss

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, que delícia que deve ter ficado esse bolo, e esse tombo...espero que esteja bem
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ihh Aninha! Ainda bem que vc não se machucou. Eu caio só em pensar que tem água no chão - rsrs. Mas que bom que seu sábado foi maravilhoso e ainda com direito a um lindo e delicioso bolo de bananas. FELIZ DOMINGO!
    Beijinhos da Kalanga

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, esse bolo parece delicioso,e ainda bem que não se machucou. Aqui em SP não está chovendo, mas de manhã estava sol e de tarde ficou nublado e esfriou bastante agora à noite. Eu só saí de tarde hoje, fui numa festinha com os meninos, agora estou aqui em casa lendo uns processos que tenho que entregar segunda e fuçando na internet (leia-se visitando blogs amigos). Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana tudo bem?
    Que perigo seu tombo, poderia ter se machucado, graças a Deus que não aconteceu nada de grave.
    Seu bolo tá com uma cara divina, eu adoro bolos, tenho paixão por eles.
    Muito obrigada pelo comentário delicado sobre minha filha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ahh Deus.. deu agua na boca este teu bolo!!! bolinho, cafezinho e chuva... num sabado preguiçoso... é tudo de bom neh! bjkas


    http://gavetinhasdadri.blogspot.com

    @Drika_Ribeiro
    ♥3♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, que bolo delicioso, hein? hum...deu água na boca... Li seu comentário lá no Alexandre e vim te agradecer pela força. Finalmente estou realizando meu sonho pelo qual batalhei duramente. Mas quando é com dificuldades, a vitória é ainda melhor. Obrigada, de coração, beijos,

    ResponderExcluir
  9. )lá Ana!
    É bom saber que o tombo não teve maiores consequências, graças a Deus.
    Tenho que confessar que parei para pensar o que seriam palmas de bananas. Esses nosso idioma em um território tão grande, as vezes tem tantas variações... aqui costumamos usar "pencas".Sabia que conhecia o termo, mas como o uso cotidiano nessas bandas é incomum, deletei,rsrsrs
    Esse bolo deve ter ficado o máximo...cheguei a sentir o cheirinho.
    Moro na região serrana (Teresópolis).Entre em contato pelo cercaviva@gmail.com e quem sabe quando vier ao rj, se for na capital ou adjacencias, haja possibilidade de planejarmos um contato maior entre nós, ok?
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, ainda bem que não quebrou nada em sua queda..certamente se fosse comigo já teria me esborrachado como tomate maduro. Acompanhei as chuvas de Fortaleza pela TV que me lembraram São Paulo; felizmente aqui no Eusébio não foram tão intensas.
    Eu não sei qual internet vc usa mas ninguém reclamou, até agora, da demora em abrir a página do blog e foi bom vc tocar nesse assunto para que eu possa observar!!!!
    Num é que aprendi outro termo? PALMAS...mulher, nunca ouvi palmas para se referir a "penca" de bananas como falamos em São Paulo; olhe, a cara desse bolo está divina e acredito que ainda quentinho com um cafézinho era o suficiente para dar um xô ao sábado carrancudo.
    Beijos, obrigada pela visitinha sempre com palavras estimulantes.
    Sônia

    ResponderExcluir
  11. Manina,
    Esse bolo é maravilhoso... vi tb em Insensato Coração a Marina comendo o bolo e fiquei com vontade de provar também, vou então esperar a Silvia que só agora na próxima quarta para fazer esse bolo maravilhoso..
    abs,

    ResponderExcluir
  12. Ana, ainda bem que a queda não teve consequências.
    Aqui no Porto, estamos a viver um Verão antecipado e as praias estão já com um certo movimento.
    Quanto ao bolinho, tem excelente aspeto.
    O engraçado é que eu também sou assim, de repente apetece-me comer determinado petisco e não descanso enquanto não satisfaço o desejo.
    Tenha uma boa semana,
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  13. Ana, eu também adoro café com bolo, só que ultimamente minha vida está tão corrida que eu já não faço mais bolos, eu compro.
    Que sábado gostoso o seu. Tenho sentido falta de ficar simplesmente à toa, sempre tantas coisas pra fazer...
    ps.: ainda bem que não se machucou quando caiu.

    ResponderExcluir
  14. Já estou com seu email aqui. Vou tentar responder hoje. Amanhã vou levar a Samantha para consulta. Um dos caroços do abdome está com aspecto esquisito.
    Sorte a queda não ter apresentado consequencias. Aqui, chove-para, chove-para.

    ResponderExcluir
  15. Ana, eu adoro final de semana chuvosoooo! Claro que o sol é maravilhoso, mas aqui, é sempre bem diferente, né? E que delícia ficar de molho pra variar... eu amo!
    Mas, que susto, né? Ainda bem que não foi nada grave... E olha, adorooo bolo de banana, esse seu tá lindooo e certamente, deliciosooo!
    Bjs, querida e ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Ah, Ana, só de olhar esse bolo me deu água na boca, quase não tenho feito quitutes, a turma daqui de casa anda reclamando, para não ficar mal, tenho feito um bolo de chocolate com aquelas misturas prontas, aliás ótimo da FLEISCHMAN, eles acham que eu quem fiz, rs, fico quietinha, e boto a pequena para fazer a cobertura...mas vou procurar no seu blog a receita e na próxima semana vou experimentar, pq a cara do bolo está de matar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eita que deu água na boca viu Aninha, rs. Amiga, obrigada visse? Seu comentário me deixou bastante feliz. Precisei de "colinho"e voc^e não me negou o seu. Estou bem mais feliz, as coisas melhoraram, e sei qua altos e baixos fazem parte da vida, mas o importante é saber que existem pessoas generosas, que nos trazem verdadeira força com suas palavras amigas. E, eu tenho essa coisa de desabafar, deixar dentro o que é ruim faz mal né? Mas também gosto de partilhar minhas alegrias, por exemplo, vou viajar agora em maio, 15 dias todinho de férias em Brasília e Anápoles, já pensou que delícia? To merecendo mudar um pouco de ares, e vou correndo. Bjs e muito, mas muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  18. Me matou com esse bolo!!! Adoro bolo de banana!!! E tbm gostou muito de fazer bolos, rs. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Ai que bolo lindo. Tá com uma cara maravilhosa! Deu água na boca!Vou fazer e depois te conto.
    Vim agradecer a sua visitinha, lá no blog. Adoro conhecer pessoas especiais como vc, Ana. Volte sempre.Obrigada pelo carinho, bjs

    ResponderExcluir
  20. Ana como é que tu faz um bolo desses e não me chama para comer um pedaço???? Fiquei de água na boca..eu querooo.
    Você sabe que eu adoroooo seus bolos, uma delícia.
    Falando nisso o brownie acabou ontem estava uma delícia!!!
    Mil beijos e te amo,
    Malu

    ResponderExcluir
  21. Hummm!!! Saio daqui direto pra cozinha. rs.
    bj

    ResponderExcluir
  22. oI AMIGA
    QUE DELÍCIA!!!!
    ESTE BOLO ESTARÁ NO NOSSO PROXIMO DIA DO CHÁ, CERTINHO?
    BJS
    TINA (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria