Google+ Followers

domingo, 30 de maio de 2010

Viajando.


Hoje a noite, estarei viajando para Europa. Não conheço ainda. Já fui aos Estados Unidos, mas o grande sonho é a Europa. Já venho programando esta viagem desde o ano passado. Espero que seja meu ponta pé inicial para muitas outras viagens por lá. Como é a primeira vez, preferi ir numa excursão. Irei com uma amiga de faculdade, uma das minhas irmãs e o marido dela. Enquanto isso, meu marido viajou para o RJ para casa de um irmão.
Vamos para Portugal, (Lisboa, Fátima, Marvão) Espanha (Madri, San Sebastian e Bordeaux) e França (Chambord, Paris e Versalhes). Já está tudo pronto só esperando a hora de embarcar. A previsão é chegar em Lisboa amanhã de manhã. Tenho uma amiga que mora lá e vamos nos encontrar. Vou deixar umas postagens prontas. Estarei de volta em 13 de Junho com muitas novidades. Beijos amigas blogueiras e até a volta.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Organizadores de mala.

Vocês já tinham ouvido falar em organizadores de malas ? Eu, não. A primeira vez que fui "apresentada" foi na casa da minha irmã, quando meu cunhado me mostrou a mala dele já toda arrumada para viajar. Achei interessante, pois com eles não precisamos desarrumar a mala toda para tirar uma peça. A gente mexe só no organizador onde a peça está. Quando meu cunhado chegou de viagem, qual foi a minha surpresa ?!! Ganhei três desses organizadores. Precisa dizer que a-d-o-r-e-i- ? Claro que não, já que nessa época estou me arrumando para viajar de férias. Vai ser muito útil. Já organizei dois deles e vou postar aqui para vocês verem. Gostaram ?
Estes foram os três organizadores que ganhei.
Um deles coloquei calcinhas
Em outro, coloquei camisas de malha.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lanche da tarde.

Ontem a tarde, fui fazer um trabalho de caligrafia num empresa pública e depois, sai para me encontrar com uma amiga de colégio. Ângela é o nome dela. Apesar de morar num prédio vizinho ao meu, nos encontramos pouco, mas nem por isso deixamos de nos gostar muito. Fomos para um lanche num local novo. A vista de lá, dá para uma avenida bonita que tem aqui. Chegamos quando o sol estava se pondo e só saímos a noite. Minha filha mais velha tb nos acompanhou. Está sendo minha companhia constante e motorista, pois detesto dirigir. Esses momentos são sempre bons. Conversar amenidades sem precisar me policiar, dizer bobagens mesmo, rir... são coisa pequenas, mas muito importantes para mim. Tirei alguma fotos, sempre lembrando em colocar aqui. Vejam.


Esta era a vista da minha mesa. Olhando para a avenida. Chegamos lá, ainda com o sol se pondo.
Minha filha companheira e motorista. Vejam a tapioca que eu pedi e abaixo frozen de chocolate. Já era noite quando saímos de lá.

sábado, 22 de maio de 2010

Férias.

Estou de férias. Começaram a poucos dias. No começo ainda fico meio parada, sem saber para onde vá. Quando começo a ficar num ritmo bom, em fazer coisas diferentes.....ah, as férias terminaram !!
Ontem, dei uma tímida saída com minha filha mais velha e mais uma sobrinha. Fomos para o lançamento de nova coleção de uma loja de roupas. Coisa que nunca faço, quando estou trabalhando.
Depois, fomos lanchar no Limoni. Já estavam por lá nos esperando: minha mãe, mais duas irmãs e outra sobrinha.
Na minha família, não existe saída sem lanche. Este é o ponto "alto"... rs. É o momento de conversarmos e dizer bobagens.....rs. Momento de descontração.
Estou postando aqui uma foto no Limoni, ontem da turminha.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Você tem paciência ?

Hoje recebi um e-mail com uma reflexão que me fez repensar o meu grau de paciência. Leia até o fim, vai fazer bem para a sua alma.

A aquisição mais difícil para nós todos chama-se paciência.
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e super mercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'... E o bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'.
Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela Internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, pessoas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais' onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai aguentar?
Se você morrer hoje de enfarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?

A empresa que você trabalha vai acabar?

As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência....

terça-feira, 18 de maio de 2010

Aniversário Camila.

Domingo, foi o aniversário da minha sobrinha, Camila. Fez 16 anos e Malu, a mãe e minha irmã, resolveu fazer um almoço só para a família, já que para as amigas da Camila, teve um jantar num restaurante na véspera.
O apartamento da minha irmã ficou lindo. Apesar de ser contadora, acho que ela seria ótima decoradora, se decidisse mudar de profissão. Tem sempre alguma novidade por lá. Desta vez a mesa estava toda nas cores verde claro e branco. Os suplás estavam lindos. Até o porta-guardanapo era da mesma estampa da toalha da mesa.
O menu foi muito gostoso: carne de caranguejo, rondele, filé ao molho madeira, salada verde. De sobremesa tinha bolo de chocolate, torta de uvas e doce de goiaba em compota.
Vocês vão ver aqui as fotos da decoração da mesa e das comidinhas.
Espero que tenham gostado do resultado! Um beijão e até o próximo post!
A aniversariante.

















A titia querida da Camila....rs.

domingo, 16 de maio de 2010

Bolo de chocolate da Lena.


Ganhei esta receita da Lena. Gostei muito e repasso para vocês.
Modéstia a parte, mas só passo receitas boas. Não esqueçam disso....rs
Bolo de chocolate da Lena

1 xíc. de manteiga
2 xíc. f. de trigo
2 xíc. de açúcar
1 xíc. de chocolate em pó
4 ovos
1 xíc. de leite,
sal
1 colher de sopa de fermento

Numa bacia ponha todos os ingredientes secos e peneirados.
Em seguida ponha o leite quente (fervendo), juntamente com a manteiga derretida e junte as farinhas.
Bata os ovos juntos, ligeiramente, e ponha tb na massa.
Unte uma forma e enfarinhada .
Forno.

Cobertura
Em banho-maria ponha 1 lata de creme de leite com o soro
2 colheres de sopa de margarina
6 colheres de açúcar
3 colheres de chocolate
Coloque em cima do bolo quente

sexta-feira, 14 de maio de 2010

surpresa !!

Há poucos dias, ao chegar do trabalho, tive uma surpresa. Encontrei a mesa do jantar arrumada com uma travessa com salada do jeitinho que gosto. A noite, não gosto de comer muito. O melhor de tudo, é que foi feita pelo marido. A tarde, ele foi ao supermercado, foi comprar tudo que precisava e preparou. Olha, valeu a iniciativa. Claro que não podia deixar de pegar minha máquina para fotografar para mostrar a vocês. A salada é simples de fazer e fica bem gostosa:

alface americana (aquela durinha), rúcula, poucas azeitonas, rodelas de tomate, lascas de queijo parmesão, tomate seco, atum esmagado e gergelim. Põe um molho a parte, tipo azeite, orégano e sakura.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Conservar bananas por mais tempo.

Quando comprar bananas, chegue em casa e corte todas da penca, com tesoura ou faca, para evitar dois problemas:
01 - mosquito;
02 - conservar por mais tempo sem deteriorar a ponta.

Normalmente a banana madura se separa da penca até mesmo pelo peso.
Quando isto acontece, ela começa a melar aparecendo aqueles mosquitos de fruteira, além de oxidar e estragar mais rápido.
No dia seguinte ao corte, a banana já esta com a ponta seca e fechada, conservando-se íntegra por uma semana.
Eu recomendo, vale a pena e não atrapalha em nada o amadurecimento.
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" - Cora Coralina

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia das Mães

A comemoração do dia das mães foi na casa da minha mãe. A matriarca. Dois dos meus irmãos estão viajando e por isso não conseguimos juntar todos. Alguns poucos sobrinhos tb foram. Mas, foi muito bom. O almoço estava impecável. Houve sorteio de presentes, tb. Vejam alguma fotos.

A matriarca
Os quitutes
Minha irmã mais nova com a familia dela.

Filha mais velha e genro.
Olhem o capricho do meu presente !!
Este é o caçula da familia.
Irmã mais velha com dois filhos. O outro está viajando.


sábado, 8 de maio de 2010

Comemoração do meu aniversário.

Dia 6, meu aniversário, passei o dia recebendo ligações e mensagens dos amigos. Do jeito que gosto.
No trabalho prepararam uma festinha, com direito a quitutes e presentes. Muito bom.
A noite, foi a vez de festejar com os familiares mais próximos. Fomos para uma creperia, chamada Villa Chablis. Como já falei aqui no blog, é sempre muito bom essas reuniões. Ficamos bem a vontade, falamos muitas bobagens, rimos bastante. Ah, ainda tive uma alegria extra, que foi a vinda de uma amiga, que mora no Rio de Janeiro. A Márcia.
Na minha família ninguém gosta de bebidas alcoólicas. Acredito que tenha sido por conta da nossa criação mesmo, já que meus pais não bebiam. Nada a ver com religião.







Estas duas últimas fotos, é com a turma do trabalho. Temos uma sala escondidinha onde a gente faz o lanche todos os dias.
Como trabalho numa biblioteca, nunca podemos juntar a turma toda, pois precisa sempre alguns colegas ficarem no atendimento. O movimento de usuários é numa média de 800 pessoas por dia.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Meu aniversario.


Hoje é um dia muito especial para mim, é meu aniversário

Mais um ano de vida. Que bom !! Gosto deste dia. Adoro passar o dia recebendo ligações de pessoas que gosto, me dando parabéns. Este ano, não quis comemorar em casa. Vou preferir sair para um restaurante com meus familiares.
Estou mais velha, mas não incapaz. O que sinto falta é de tempo para fazer tudo o que podia fazer quando não tinha tanta responsabilidade.

Lembro quando não precisava trabalhar que a monotonia de não ter o que fazer dominava a minha época de adolescente. Quando isso acontecia eu jogava, procurava meus amigos pra fazer alguma coisa na rua ou coisas desse tipo.
Felizmente tenho emprego, saúde e alguns poucos amigos. Poderia estar em outra situação mas com certeza eu fiz as escolhas certas durante a minha vida. E isso me deixa feliz.
Aproveito para agradecer a todos os visitantes, amigos e parentes que me aturam em todos os sentidos e fico feliz em saber que todos vocês fazem parte da minha vida.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ser chique.

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão a venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro Alemão. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes nem com a soberba. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio. Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta. Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados a mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado. Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!



Adorei este texto e por isso estou repassando para vocês.

(Texto do livro "A quem interessar possa", de Gilka Aria)

domingo, 2 de maio de 2010

organização das bijuterias

Fazia dias que estava querendo arrumar melhor minhas bijus.
Já tinha visto fotos da arrumação da Kinha, no blog amiga da moda (www.amigadamoda.blogspot.com/2010/04/como-organizar-sem-gastar.html) e da Márcia, uma amiga que mora no RJ. Ambas muito organizadas.
Ontem, depois do trabalho fui à Tok Stok atrás de uma caixa organizadora, igual a que a Márcia tinha comprado e para felicidade minha encontrei-a.
Minhas bijus eram guardadas em saquinhos de plástico transparentes dentro de uma gaveta com divisórias de madeira, que pedi ao meu marceneiro para confeccionar. Não estava satisfeita, pois queria abrir a gaveta e ver tudo o que tinha. Do jeito que estavam, por não visualizar tudo, deixava de usar muitas peças.
Hoje consegui dar a primeira arrumada com a caixa organizadora comprada ontem e mais uns suportes do chocolate Ferrero Rocher que a Kinha usa e gostei da idéia.
Não ficou 100%, mas acredito que esteja 80%, pois precisaria de uma gaveta maior ainda. Faltou lugar para guardar minhas fivelas, piranhas e ligas de cabelos.
De qualquer maneira, estou mais satisfeita com esta arrumação, do que a anterior.

Esta é a caixa organizadora vinda da loja.
Já desmontada. São dois compartimentos e tem uma tampa. Comprei ainda estas duas caixinhas para colocar alguns colares.Aqui já organizadas.Aqui as duas partes da caixa organizadora estão separadas.