quinta-feira, 15 de julho de 2010

Feira Internacional de Artesanato.

Está acontecendo aqui em Fortaleza, a Feira Internacional de Artesanato. Tem-se artigos da cultura indiana à japonesa em poucos minutos. Essa é a sensação de quem visita a Feira. São mais de 100 estandes de estilos variados. É a segunda vez este ano que o evento vem a Fortaleza. A feira proporciona ao visitante um grande intercâmbio cultural apresentando imagens e costumes que encantam. Os estandes recebem os mais variados estilos de artigos. Egito, Japão e República Tcheca, além da Índia chamam a atenção pelas novidades culturais em cada produto. Maravilhoso. Índia, Paquistão, Japão, sem nem precisar pegar avião. ..rs. São anéis, pulseiras, móveis e uma infinidade de artigos com preços para todo tipo de consumidor. Do mais simples ao mais exigente. Da bijuteria ao artigo em ouro e prata. A moda indiana, que tem encantado muitos brasileiros, também mostra seu charme na feira. São lenços e o tradicional sari, vestimenta das mulheres da Índia. Um mini-sari de 2 metros e meio sai pelo preço de R$ 40,00. Pelos caminhos da Índia vieram tecidos capazes de encantar qualquer mulher. Nos estandes, a dedicação e a criatividade foram transformadas em peças únicas, como as rosas do deserto do Saara: nada mais que areia cristalizada transformada em esculturas naturais. Sem falar das essências, vindas das mil e uma noites da Tunísia. As bolsas utilizam couro de camelo, e as carteiras, couro de cobra. As máscaras foram produzidas por tribos indígenas do Senegal. Da África do Sul vieram bijuterias em madeira e osso. A variedade é grande e com certeza encanta qualquer pessoa.


12 comentários:

  1. Essa feira que vocês tem aí é a Mãos da Terra? Em Joinville, cidade visinha tem essa feira uma vez por ano e é maravilhosa! Aqui acontece em outubro, tem muitas coisas lindas com preços bem em conta, né?
    Vale a pena visitar uma feira assim, nem que seja somente para encher os olhos.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Quanto pinta feira de artesanato aqui no Rio eu sempre vou, adoro!!!
    O bom destas feiras é que sempre acabamos comprando material em bom preço e é claro nos enchendo de inspiração!
    Adorei seu blog! vou seguir tá?
    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana. quero te pedir desculpas, pois cheguei ontem a noite de viagem, só abri o computador hoje e vi seu recadinho no Blog, não foi possivel entrar em contato com vc, pois foi uma correria, tinha muita coisa para resolver, mas volto em Dezembro e vou ficar mais tempo.
    Resolvi não mudar por agora, quanto ao seu post , a feira acabou dia 4/7, um dia antes da minha chegada, mas me disseram que foi maravilhosa, minha irmã foi e comprou algumas coisinhas, rsrsr
    Me perdoe, mas em Dezembro com certeza te farei uma visitinha pesoalmente.
    Beijos e aos poucos vou colocar tudo em ordem.

    ResponderExcluir
  4. Adoro feiras de artezanato
    É lógico que as que tem por aqui são pequeninas,mas mesmo assim , não perco uma.
    Fiquei imaginando esta que voce disse...deve ser uma delícia!!Me imaginei voltando para casa com os pés inchados...
    beijin
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  5. Essa feira deve estar maravilhosa, ah! eu ai!!! me esbaldaria de tanto comprar, principalmente coisas exóticas, nem que fossem apenas enfeites...
    bs,

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana !
    Eu simplesmente amo feiras, exposições e qualquer evento desse tipo. Em Gyn tem a FAM - Feira de Artesanato Mundial, acho que é parecido com essa aí, porém menor. Eu adoro ir e comprar mimos diferentes para casa.

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  7. Ana tem um selinho para você lá no meu blog, é só pegar.
    BJS e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Eu fui nessa feira quando teve aqui no rio, mas eu tava tão sem grana...poxa vida!
    O que mais me deu pena foram as Pachiminas lindas, de todas as cores, por 20 reais. Queria ter comprado umas 5

    Conheci seu blog através do blog da Fran e agora vou lendo aos poucos.
    Tô te seguindo pra ver as novidades.

    Também tenho um bloguinho de coisas de casa ,decoração, família, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

    beijo
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fico louca com essas feiras. Tem tanta coisa pra ver, comprar, copiar... Acho ótimo! Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Estatuto do Artesão. Aproveitamos a oportunidade para informar sobre o Projeto de Lei Nº 3.926 / 2004, mais conhecido como Estatuto do Artesão, de autoria do deputado Eduardo Valverde (PT/RO), que em 07/07/2010 foi aprovada em decisão terminativa pela Presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e encaminhado para publicação no Diário do Senado Federal. O Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 136, de 2009, que tem por objetivo regular o exercício da profissão de artesão, recomenda, também, a oferta de linha de crédito para financiar a compra de matérias-primas, equipamentos, a comercialização da produção, a criação de certificado de qualidade dos produtos artesanais, a organização de cursos de capacitação e a criação, pelo Executivo, da Escola Técnica Federal do Artesanato, e da outras providencias. Para saber mais acesse Estatuto do Artesão no Blog do BRartesanato. Ted Machado

    ResponderExcluir
  11. Eu até gsoto muito dessas feiras, mas esse ano não fui. E lá a gente tem ideias. Aquela sua cx toda trabalhada e linda, esqueci de dizer no email que deveria colocar na mesa do centro da sua sala.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana,
    Teve esta feira o ano passado aqui na minha cidade (Bauru - SP), realmente vale a pena ir. Comprei umas coisinhas, e deixei para trás um monte de outras coisinhas que queria comprar por falta de cash.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria