segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Bolo de chocolate

Sabe aqueles dias que a gente está com disposição e vontade de comer uma coisa gostosa?
Foi assim que cheguei em casa, depois do trabalho.
Abri meu caderno de receitas e escolhi fazer um bolo de chocolate, que copiei do programa da minha xará Ana Maria Braga, há muito tempo.
O bolo ficou bonitão, alto e assou com apenas 20 minutos, em forno médio.
Claro que não resisti e assim que pude fui logo experimentando uma fatia.
Achei pouco doce. Saliento que sou formiguinha..rs.
 
Para melhorar meu paladar, preparei uma calda com: leite condensado, chocolate em pó, manteiga e baunilha.
 
Ai, sim, ficou uma maravilha.
Esta receita é da chef Roberta Julião.
Vi que ela tem um blog Da feira ao baile.
 

 

14 comentários:

  1. Olá Ana Maria. O bolo parece muito bom e eu gosto de bolos não muito doces. Mas esse creme por cima deve ser delicioso.
    Uma boa semana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Maria. O bolo parece muito bom e eu gosto de bolos não muito doces. Mas esse creme por cima deve ser delicioso.
    Uma boa semana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana
    Apesar de não ser fã de chocolate, seu bolo ficou com uma cara muito apetitosa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai, que delícia! Comeu sem medo de ser feliz!
    E, pelo jeito, ficou maravilhoooooso!
    Bjs, amiga e boa semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ana Maria, o bolo tem excelente aspeto e seguramente que setaria bom para o meu paladar, já que não gosto de demasiado doce.

    Recebeu o meu último mail, com mais dicas sobre a sua viagem?
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ah eu amo bolo de chocolate.... e mais ainda com calda de leite condensado.... hun
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Maria,
    Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. E encontro um bolo de chocolate, hummm... Adoro! Eu também gosto de mais docinho, mas marido gosta assim, pouco doce.
    Bjs❤

    ResponderExcluir
  8. Ual amoooo bolo de chocolate.
    Adorei!!! já seguindo aqui
    Bjos
    http://tmcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo ficou, mas o toque maravilhoso é essa calda de chocolate.
    Bjos feliz 2016.

    ResponderExcluir
  10. Ana Maria, passei para desejar um bom fim de semana e deixar um beijinho.

    ResponderExcluir
  11. Ana Maria, passei para desejar um bom fim de semana e deixar um beijinho.

    ResponderExcluir
  12. Comi pouquíssimo bolos nessa viagem.
    Não senti falta.

    ResponderExcluir
  13. Sei bem como é Ana... Quando bate aquela vontade de comer um docinho...rsrsss
    O bolo ficou lindo e me parece apetitoso.Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Aninha,
    Acabei de falar que estou morrendo de vontade de um doce, quando abro seu blog...agora vou ter que correr na confeitaria!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria