quinta-feira, 5 de maio de 2011

Salada de macarrão refrescante


Acredito que muitos possam até conhecer esta salada, mas vale a pena mostrar aqui. Gosto de receitas simples como esta.

Ingredientes
500g de macarrão parafuso cozido al dente
1/2 xícara de azeitona verde sem caroço
1/2 xícara de castanha de caju picada grosseiramente
1 xícara de peito de peru cortado em tirinhas
1 xícara de tomates cereja cortado ao meio

Molho
2 copos de iogurte natural
1 xícara de creme de leite light, de preferência.
5 colheres de sopa de hortelã
2 colheres de sopa de coentro
4 colheres de azeite de oliva
1 dente de alho cortado ao meio sem o miolo
Sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo
Numa tigela coloque o macarrão, azeitona, castanha, peito de peru, tomates cereja e misture delicadamente e reserve.

Molho: coloque num liquidificador o iogurte, creme de leite, azeite, hortelã, coentro, alho, sal e pimenta do reino. Bata bem.
Regue este molho na salada de macarrão que estava reservada.
Leve à geladeira por 1 hora.
Só retire na hora de servir.
Bom apetite!

17 comentários:

  1. Refrescante e engordante, Anamaria. Estou com quase 400 g a mais depois do niver de Junior e que teima em não sair deste corpo que a ele, essa gordura, não pertence.

    ResponderExcluir
  2. Para quem não gosta de cozinhar, você é muito talentosa.
    Já anotei e vou testar.
    Beijos, querida,
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Hummm, nhamnhamnham, tô com água na boca.
    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Tirando o peito de peru, até uma "prejudicada culinariamente" (devia ter um adesivo para por no automóvel, como os deficientes e os idosos) como eu, consegue fazer!
    Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Só vou tirar o peito de peru (não como mais bicho morto) o resto...salivei. Com certeza vou experimentar na semana que vem.

    ResponderExcluir
  7. Só vou tirar o peito de peru (não como mais bicho morto) o resto...salivei. Com certeza vou experimentar na semana que vem.

    ResponderExcluir
  8. fILHO MAIS VELHO AMA SALADA DE MACARRÃO...VOU FAZER COMO ESTA REEITA, TENHO CERTEZA QUE ELE VAI ADORAR!
    BJS AMIGA
    TINA (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Então o meu quarto é o lugar que mas fica arrumado e ele é todos os dias assim como a foto,adoro uma cama bem arrumada!
    O macarrão é minha paixão e adorei essa receita,beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Estou encantanda com seu blog, to conhecendo agora mas ja conseguiria encher um balde de baba de tanta coisa boa que encontrei por aqui...
    vou te seguir ta?

    Abracos
    Bina

    ResponderExcluir
  11. Delicíaaaaa!
    deu água na boca, vou fazer igualzinha.
    a minha tem menos ingredientes.
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana tudo bem querida?
    Pode parecer mentira, mas ainda não conhecia essa receitinha não. Não com esses ingredientes.
    Apesar de não ser muito fã de castanha de cajú, acho que valeria a pena experimentar esse prato.

    bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ei Ana
    Salada super deliciosa e fácil de fazer. Adorei a receita, só retiraria o coentro, não gosto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!
    Não sumi não, apenas estou de mudança e na correria não deu para postar mais nada. Estou com saudades de todas mas volto logo.
    bjs Lais

    ResponderExcluir
  15. OLÁ ANA, Obrigado por me visitar e comentar em meu blog.
    Vou verificar aqui em casa a possibilidade de fazer esse seu macarrão já agora no dia das mães.
    Não tenho mais a minha mãe ,porém minhas filhas farão um almoço especial para mãe delas,que é minha esposa,obviamente. Bom fim de semana para vocês todos, e toda essa sua família bonita aí do Ceará.
    Nasci aí pertinho,em Pernambuco. Já estive no seu Estado e passei um fim-de-semana em Fortaleza. Ainda tenho amigos e parentes residindo aí, no seu Estado e em Pernambuco.(sou de São Bento do Una,a mesma cidade onde nasceu o cantor Alceu Valença)
    Continuem sendo felizes...como já o são.
    Antonio,de Goiânia,Goiás, Brasil.
    Feliz Dia das Mães para todas vocês,mães!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a receita, vou experimentar...
    Em compensação, hoje fiz uma massa ótima, com um molho muito bom, mas bastante calórico...
    abs,

    ResponderExcluir
  17. Agora que o tempo quente está chegando vou aproveitar a sua receita para um almoço de domingo. Não gosto de ficar uma manhã presa na cozinha e a sua receita parece-me super fácil, até porque podemos aproveitar o peito de perú ou do frango de uma refeição de sábado por exemplo.
    Beijinhos e obrigada pele receita.
    Um Feliz dia da Mãe. Cá em Portugal foi no domingo passado.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria