Google+ Followers

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Reflexão


Dê um tempo para o que realmente importa para você, para aquilo que faz você feliz, para estar com aqueles que ama, para partilhar seus anseios e seus sonhos.
Olhe em volta e perceba toda a felicidade que o mundo pode oferecer, se puder perceber, com um pouquinho mais de tempo. Tudo depende de você. Pense nisso !

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bolo de Banana

Mais uma receitinha que recebi da minha amiga Márcia, que mora no RJ. Todas as receitas dela, são bem práticas. Repasso para vocês.
Ontem, eu testei e aprovei. É uma delícia!!! Vale a pena, para quem gosta de bolo, como é o meu caso.
Lembrei de tirar fotos enquanto estava fazendo. Vejam:




Forma untada e depois põe-se açucar e canela.




BOLO DE BANANA.

Bater no liquidificador
uma xícara de óleo
3 ovos e
4 bananas maduras picadas

Em um recipiente misture:

2 xícara de farinha de rosca
2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento

Misture o que bateu a esses ingredientes secos.
Leve ao forno num tabuleiro untado e polvilhado com açúcar e canela.
Depois de tirar do forno pode salpicar açúcar com canela sobre ele


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Veja quanta criatividade de uma operadora de telefonia celular !! Dê só uma olhada nestes interessantes cartazes, onde o foco é mostrar de uma maneira bonita e original, a cobertura dada pela empresa em todo o mundo. Usando apenas mãos, um telefone e pintura eles recriam o ambiente de diferentes países nessas belas peças. Confira!






quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O laço e o abraço.


Como é engraçado! Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.Ah! Então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. Então o amor e a amizade são isso...Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!
Li este texto, achei lindo e por isso estou compartilhando com vocês.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bolinhos de fubá.



Vejam esta receita com fubá.

Massa
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de alho picado
- 1/2 cebola picada
- 2 xícaras (chá) de fubá
- 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo
- 5 xícaras (chá) de água
- 1 tablete de caldo de carne
- sal a gosto

Recheio
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 cebola picadinha
- 2 dentes de alho amassados
- 250 g de costela temperada, cozida e desfiada
- 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
- salsinha picadinha, pimenta-do-reino e sal a gosto
- 100 g de queijo meia cura cortado em cubos

Pode ser ainda o recheio com carne moída, ou frango desfiado, ou carne seca desfiada, presunto picado ou linguiça desfiada....Fica a seu gosto.

Para empanar:
- 2 ovos batidos
- 1 pacote de pão de forma dormido ralado.

Modo de Preparo
1 - Numa tigela misture 2 xícaras (chá) de fubá com 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo e dissolva em 5 xícaras (chá) de água. Reserve.

2 - Numa panela em fogo médio coloque 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de alho picado e 1/2 cebola picada e refogue bem. Adicione a mistura de fubá e polvilho (reservada acima), 1 tablete de caldo de carne e sal a gosto mexendo sempre até virar uma polenta dura (+/- 20 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.

Recheio:
3 - Numa outra panela em fogo médio coloque 2 colheres (sopa) de azeite, 1 cebola picadinha e 2 dentes de alho amassados e refogue bem. Adicione 250 g de costela temperada, cozida e desfiada, 1/2 xícara (chá) de molho de tomate, salsinha picadinha, pimenta-do-reino e sal a gosto e refogue por +/- 5 minutos.
Reserve.

Montagem:
4 - Com uma colher de sopa pegue pequenas porções da massa, passe manteiga nas mãos, abra com as mãos e no centro coloque um pouco de costela desfiada, 1 cubo de queijo meia cura e feche a massa formando uma bolinha.
Repita o procedimento até terminar os ingredientes.

5 - Passe as bolinhas em 2 ovos batidos e empane no pão de forma ralado (1 pacote). Passe novamente nos ovos e no pão ralado.
Frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

RENDIMENTO: 24 fofinhos com 50 g cada

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Amigos de Salvador.

Há época que a gente não tem muita programação diferente para sair, mas de repente surgem várias. Foi o que aconteceu nesta última semana. Uma delas foi a vinda de um casal amigo de Salvador - Jucá e Ivone. Nos conhecemos há 4 anos, numa excursão a Minas Gerais e depois disso já nos encontramos quando estive em Salvador. Agora, foi a vez deles visitarem Fortaleza. Adorei revê-los e no meio da programação deles, conseguimos sair para jantar. Fomos numa casa especializada em bacalhau - João do Bacalhau. Foi um encontro muito gostoso. Tanto o ambiente como a comida estava muito boa. Adoro conservar boas amizades.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vamos tentar ?

Quem escolhe o caminho da diferença, faz a diferença. Para isso, você precisa superar suas próprias limitações, seus medos, inseguranças e, principalmente, seus pensamentos limitadores. Jogue fora o "não consigo", "não posso", "não sou capaz", "isso não é para mim"...Tudo é uma questão de decisão, de escolha, de querer. Que tal começar a tentar hoje ?

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos pais.


Pai é aquele que sorri quando o filho nasce, é aquele que estende a mão quando o filho está com problema, que está sempre ao seu lado para apoiá-lo e orientá-lo. Que o ajuda a trilhar os caminhos da vida. Ser pai é cuidar, repreender, quando necessário, proteger e amar incondicionalmente. É sentir a felicidade de ser Pai ! Feliz daquele que tem ou teve um pai assim.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Meu trabalho.

Sabe quando vc. tem um desejo enorme de trabalhar num lugar e depois de alguns anos, consegue estar lá !! Pois foi o que aconteceu comigo. Isso foi um dos grandes sonhos realizados. Adoro o meu local de trabalho. Tenho o maior prazer de estar nele. Fiz concurso público e assumi como uma funcionária operacional. Depois de 17 anos, passei por um concurso interno e assumi a função de bibliotecaria, que é minha formação profissional. A biblioteca que trabalho é linda, bem grande, quadros lindos e um acervo de 14 mil livros, quase todos de livros novos. A equipe é maravilhosa. Tenho ou não razão ?






Aqui fica a recepção da Biblioteca.
.
Em frente a estas mesas redondas fica a minha sala.









Da. Marise trabalha lá e é uma pessoa muito querida.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do rosto. Qualquer maquilagem realizada na face deve necessariamente, levar em consideração a melhora de seu desenho, formato ou cor. Devido a isso, nos últimos anos ganhou força o trabalho do Designer, profissional especializado em trabalhar a imagem das sobrancelhas e transformá-las em algo que destaque todo o conjunto da face, suavizando ou modernizando a expressão.
As minhas sobrancelhas quem ajeita-as, é a Andrea. Gosto muito do trabalho profissional dela e tb de sua simplicidade. Vou lá de 15 em 15 dias, mais ou menos.
Hj foi dia e aproveitei para bater umas fotos, assim vocês tb ficam conhecendo a Andrea.