Google+ Followers

sábado, 31 de julho de 2010

Concorda ?

Sua atitude diante da vida não depende do que se passa à sua volta, mas do que se passa dentro de você. Você é capaz de agir, reagir, transformar, criar... Não existe situação positiva ou negativa. É você quem decide !! Decida-se sempre pelo melhor!

Concorda ou não ?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jantar na casa da Carol

Existe coisa melhor do que reunir com amigos ? É uma das coisas que mais gosto. Tenho vários grupinhos: de colegas de trabalho, de colegas de colégios, de familia, de colegas da faculdade e por aí vai.
Sexta feira, fui convidada para jantar na casa da Carol, uma colega muito querida. Ela casou em janeiro e até fiz um post falando sobre o casamento dela, que por sinal foi lindíssimo.
Voltando ao jantar, fui eu e outra colega de trabalho, a Jack. Adorei. Começamos bebericando um vinho e depois teve um jantar bem gostoso. As fotos não poderiam faltar. Estou sempre lembrando deste blog.


Carol e o marido, Vitor.

Nós três.

Jantar.

Tira-gosto.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cheesecake

Ontem a noite, depois que sai do trabalho, já passei no supermercado para comprar o material, afim de fazer uma sobremesa que a Kátia, do blog Casos e Coisas de Bonfa nos ensinou.
http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/11/producao-para-o-almoco-de-aniversario.html
Disse ser uma receita que o pai é um "expert". Claro que fiquei com vontade de experimentar. Fazia tempo que esta vontade me "perseguia"...rs. Só não usei a geleia de cereja, pois não encontrei e por isso substitui pela de morango. Ficou lindona. Como fui convidada para ir na casa da minha irmã, pensei em levá-la. Desta vez lembrei de tirar algumas fotos e vou mostrar aqui. A receita é bem simples e já fará parte das minhas receitas, de agora em diante.







Segue a receita "original":

Cheesecake de cereja

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
250 g de cream cheese
1 ricota
2 gemas de ovos
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 vidro de cereja ao marrasquino
1 vidro de geléia de cereja
Leite integral

Modo de fazer:

Bater tudo no liquidificador, menos a geléia e o marrasquino, até obter uma mistura homogênea. Completar o copo do liquidificador com leite.

Untar e polvilhar farinha na forma. Bater as claras dos dois ovos em neve. Colocar a massa mais as claras na forma e levar ao forno na temperatura máxima por cerca de 1 hora.

Retirar e levar ao congelador imediatamente por 15 minutos. Reduzir em forno brando a cereja e a geléia adicionando bastante suco de limão. Isso faz com que a geléia fique menos doce e mais azedinha.

Retirar a torta do congelador e despejar a calda de cerejas em cima. Voltar ao congelador por mais 15 minutos.

Retirar do congelador e colocar na geladeira até a hora de servir.

sábado, 24 de julho de 2010

Amarrações em lenços.

Quer mudar o visual da sua roupa ? Acerte nas amarrações de lenços e echarpes
Isso mesmo. Os lenços e echarpes voltaram à moda com força total. Escolha o modelo que você mais gosta e transforme o seu guarda-roupa básico em looks modernos. Com dobras simples vc. dá um charme a mais na sua roupa. Veja alguns modelos e tire algumas idéias.

O look fica ótimo com uma blusinha básica em gola "V", porque o nó na frente dá um toque especial.

Com um lenço quadrado não muito grande, faça um triângulo. Deixe o lado de dentro mais curto, para não aparecer. Deixe uma ponta do triângulo de um lado do ombro, para cobri-lo. De um nó na outra ponta, não precisa ser muito forte.

Palestino.

Com um lenço quadrado dobrado em triângulo, posicione-o à frente do pescoço. Cruze as pontas por trás e puxe-as para frente. Dê dois nós na frente, deixando o lenço mais soltinho.

Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas.
O modelo quadrado com esta amarração é a opção mais fashion deste inverno. Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos. As estampas étnicas estão em alta.

As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.

O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado. Deu para aprender ? Fáceis não são ?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lixinho para carro.

Minha irmã foi a um aniversário de uma amiga e ganhou de lembrancinha uma lixeirinha para carro. Achei bonita, interessante, uma boa idéia e fácil de se fazer. Dentro veio um cartão com uma mensagem bem descontraída e super legal. Vejam através das fotos, abaixo, como é.






Aqui é o lado do avesso e tem um plástico revestindo.






domingo, 18 de julho de 2010

Aniversário Regina e Lia.

Neste último final de semana, foi a comemoração do aniversário da minha irmã e minha filha. Fazem aniversário no mesmo dia. Claro que minha filha, tb comemora com as amigas antes ou depois, mas com a família é sempre na casa da minha irmã. Só em estarmos juntos já é motivo de muita alegria. Estava tudo muito bom.
Quando saio, estou sempre com minha máquina digital na bolsa. Não sou expert em fotografias, mas dá para quebrar um galho. O importante é ficar registrado aquele momento único.




quinta-feira, 15 de julho de 2010

Feira Internacional de Artesanato.

Está acontecendo aqui em Fortaleza, a Feira Internacional de Artesanato. Tem-se artigos da cultura indiana à japonesa em poucos minutos. Essa é a sensação de quem visita a Feira. São mais de 100 estandes de estilos variados. É a segunda vez este ano que o evento vem a Fortaleza. A feira proporciona ao visitante um grande intercâmbio cultural apresentando imagens e costumes que encantam. Os estandes recebem os mais variados estilos de artigos. Egito, Japão e República Tcheca, além da Índia chamam a atenção pelas novidades culturais em cada produto. Maravilhoso. Índia, Paquistão, Japão, sem nem precisar pegar avião. ..rs. São anéis, pulseiras, móveis e uma infinidade de artigos com preços para todo tipo de consumidor. Do mais simples ao mais exigente. Da bijuteria ao artigo em ouro e prata. A moda indiana, que tem encantado muitos brasileiros, também mostra seu charme na feira. São lenços e o tradicional sari, vestimenta das mulheres da Índia. Um mini-sari de 2 metros e meio sai pelo preço de R$ 40,00. Pelos caminhos da Índia vieram tecidos capazes de encantar qualquer mulher. Nos estandes, a dedicação e a criatividade foram transformadas em peças únicas, como as rosas do deserto do Saara: nada mais que areia cristalizada transformada em esculturas naturais. Sem falar das essências, vindas das mil e uma noites da Tunísia. As bolsas utilizam couro de camelo, e as carteiras, couro de cobra. As máscaras foram produzidas por tribos indígenas do Senegal. Da África do Sul vieram bijuterias em madeira e osso. A variedade é grande e com certeza encanta qualquer pessoa.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Café com Telma.

Fui convidada para, neste último sábado, tomar café com minha amiga Telma. Já viajamos juntas para Minas Gerais. Atualmente, nos falamos pouco, por conta dos horários e afazeres de cada uma, mas quando isso acontece é sempre divertido. Telma saiu de um apartamento para morar em casa, novamente. Reformou toda e tive o prazer de ir conhecer. Já disse isso aqui, e vou repetir, mas sabe que algumas vezes sinto saudades em morar numa casa ? Tem suas vantagens. O café estava delicioso. Nos fundos da casa, fez um salão para dar aulas de Yoga. Ela está organizando uma biblioteca, tb. Adorei tudo. Tirei algumas poucas fotos. Numa delas Telma aparece com o filho mais novo. Vejam.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Caixinha indiana.

Neste último final de semana, dei uma arrumada no guarda roupa da minha filha, que foi morar no RJ, com o pai. Isso já tem um ano e meio.
Encontrei uma caixa de madeira que achei linda. Veio da Índia. Fiquei a pensar no trabalho que deve ter dado para esculpir um trabalho tão delicado !! Quanto tempo devem ter gasto para isso ! A gente nunca pode avaliar o trabalho que deu, não é mesmo ? Eu, como não tenho essas habilidades todas, admiro muito quem sabe fazer artesanato. Vejam os detalhes.




terça-feira, 6 de julho de 2010

Moulin Rouge

Um dos melhores shows que já assisti, sem dúvida nenhuma, foi o Moulin Rouge. Em francês significa Moinho Vermelho. É um cabaré tradicional, construído no ano de 1889. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em Paris. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boemia da cidade. Desde há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. Os dançarinos são lindos, o guarda-roupa impecável e bem variado.
E pensar que ainda fiquei na dúvida se iria ou não, por conta do preço (110 euros) !!

Olha eu aqui com meu ingresso. Esperando para entrar no show.
Fachada da casa de show


sábado, 3 de julho de 2010

Mensagem do dia.

Nunca tome uma atitude quando estiver nervosa, irritada ou sob pressão. Decisões tomadas no auge dos acontecimentos tendem a fazer você agir com o coração e não com a razão. E você pode se arrepender de atos intempestivos mais cedo do que imagina. Portanto, deixe a cabeça refrescar, as ideias clarearem e, só depois, decida o que vai fazer ou falar.

Pense nisso.