Google+ Followers

terça-feira, 30 de março de 2010

Aniversario Ricardo.

Uma coisa que gosto muito, é festa de aniversário de criança. Ah, adoro mesmo. Tudo é muito bonito, colorido, muita alegria...tudo de bom. Pois bem, hj foi o aniversário do filho da minha sobrinha. O Ricardo Odorico fez um ano. Aff.... como estava tudo lindo !! Tinha um lado do bifê que era para as crianças e outro para os adultos. No lado das crianças tinha uma mesa com comidas que elas gostam, brinquedos e profissionais para brincarem com elas. Muitos ursinhos de pelúcia espalhados por todo lugar, até no encosto de algumas cadeiras. Esses, os convidados podiam levar para casa. Renata, a mãe do aniversariante, colocou sacos transparentes para as pessoas levarem docinhos para casa. Imagina ai a quantidade !! Mas chega de tanta conversa, vamos as fotos, assim dá para se ter uma idéia melhor de como foi linda esta festança.

Atrás de algumas cadeiras, tinham ursinhos como este da foto, que podíamos levar para casa. Hora dos parabéns e a emoção da mãe.
Uma das mesas de docinhos
Olhem as lembrancinhas !!
O bôlo.
Docinhos.
Decoração linda !

domingo, 28 de março de 2010

Mais um lanche.

Mais um lanche, aconteceu ontem, na casa da Malu. Ela é uma anfitriã nota 10. Vou repetir o que falo sempre: lá tudo é muito caprichado, farto e gostoso.
O motivo foi homenagear Érika, uma sobrinha, que mora na Espanha e está aqui para passar uns dias. Veio com o namorido, um rapaz que já está cativando toda a família. Para nós, tudo é motivo para reunião. Descontração total. Ah, como é bom família !
A mesa estava impecável. Os suplás lindos, florados combinando com as louças. Tapiocas ? Tinham de três gostos (com leite de côco, com manteiga e doce). Bolos ? Também tinham três: de milho, de banana e Luis Felipe. Pães e patês ? vários. E não ficou só nisso. Tinha muito mais coisas deliciosas. A salada de fruta quase ninguém provou, por não aguentar mais. É exagero mesmo. Bem, vamos deixar de tanto blá-blá-blá e vou postar umas fotos para vocês mesmos poderem avaliar, embora que, ao tirar as fotos, as comidas não estavam todas à mesa.
Ah, só tem uma coisa ruim nisso. O dia seguinte. Remorso em última instância...rs. Isso mesmo. É assim que fico por ter comido demais. Só me resta caminhar, caminhar.... até voltar ao peso normal.

Casal homenageado

Filhotas com o pai.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Que chegue a prosperidade.

Tens o hábito de juntar objetos inúteis acreditando que um dia vais necessitar deles?
Tens o hábito de juntar dinheiro sem gastá-lo, pois imaginas que ele poderá faltar no futuro?
Tens o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outras coisas que já não usas há muito tempo?


E dentro de ti?…
Tens o hábito de guardar raivas,ressentimentos, tristezas, medos e outros sentimentos negativos?
Não faças isso! Vai contra a tua prosperidade!
É preciso deixar um espaço, um vazio para que novas coisas cheguem à tua vida.
É preciso se desfazer do inútil que há em ti e em tua vida para que a prosperidade possa acontecer.

Se acumulares objetos e sentimentos velhos e inúteis não terás espaço para novas oportunidades.
Os bens necessitam circular.
Limpe as gavetas, os armários, o depósito, a garagem… A mente…
Doe tudo aquilo que já não usas…
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis só acorrenta e paraliza a tua vida.

Deixa entrar o novo em tua casa e dentro de ti!
Faça com que a prosperidade e a paz cheguem a ti.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Panqueca sem farinha de trigo.

No programa da minha xará Ana Maria Braga, vi uma receita de panqueca sem farinha de trigo. Por conta disso me interessei e já estou com a receita para fazer aqui em casa a qualquer momento.
Tem pessoas que não podem comer nada com farinha de trigo e esta é uma boa receita.

Repasso para quem interessar:

Ingredientes
- 1 xícara (chá) de arroz cru
- 3 xícaras (chá) de água
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 colher (sobremesa) de margarina
- 1 tablete de caldo de frango
- 2 ovos
- sal a gosto


Opção de recheio

- 600 g de coxa de frango sem pele e picada na ponta de faca
- sal a gosto
- 2 dentes de alho grande picadinhos
- 200 ml de caldo de frango
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de açúcar
- suco de 1 limão
- 1 pimenta dedo-de-moça picadinha
- 2 colheres (sopa) de molho de peixe (nampla)
- 2 cebolas roxas cortadas em tiras
- 2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado
- folhas de hortelã, coentro e manjericão picadas a gosto
- 2 colheres (sopa) de arroz cru tostado e moído

Modo de Preparo
1- Numa tigela deixe de molho 1 xícara (chá) de arroz cru em 3 xícaras (chá) de água, fora da geladeira por no mínimo 12 horas. Depois deste tempo escorra e reserve.

2 - Num liquidificador coloque o arroz (que ficou de molho e já escorrido), 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sobremesa) de margarina, 1 tablete de caldo de frango, 2 ovos e sal a gosto e bata bem por 1 minuto esta massa.

DICA: se você quiser dar cor e mais sabor nas panquecas, experimente acrescentar no liquidificador folhas de espinafre aferventadas ou açafrão em pó ou beterraba assada e bater junto com a massa.

2- Numa frigideira, em fogo médio, aquecida e untada com manteiga coloque uma concha da massa da panqueca e espalhe cobrindo todo o fundo da frigideira. Doure um lado por 1 minuto, depois, com cuidado vire a panqueca com uma espátula e doure o outro lado por mais 1 minuto. Retire a panqueca da frigideira e repita este procedimento com toda a massa. Reserve.

3- Tempere 600 g de coxa de frango sem pele e picada na ponta de faca com sal a gosto e 2 dentes de alho grande picadinhos. Numa panela esquente 200 ml de caldo de frango com 1 pitada de sal e 1 pitada de açúcar. Acrescente o frango (temperado acima) e cozinhe em fogo bem baixo, até que esteja cozido (3 a 4 minutos para que não fique duro). Junte suco de 1 limão, 1 pimenta dedo-de-moça picadinha e 2 colheres (sopa) de molho de peixe (nampla), 2 cebolas roxas cortadas em tiras, 2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado, folhas de hortelã, coentro e manjericão picadas a gosto, 2 colheres de arroz assado e moído e misture bem.

4- Pegue uma panqueca (feita acima), coloque o recheio de frango (ou outra de sua preferência, como carne moída) e enrole (ou faça trouxinhas amarrando-as com uma folha de cebolinha). Repita esse procedimento até terminar com as panquecas. Sirva com molho de sua preferência e salada.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Sombrinhas

Fortaleza é uma cidade com muito sol. Basta dizer que tem propaganda de Hotel/Pousada dizendo que, se chover 2 dias seguidos, o hóspede não pagará uma diária....rs. Por ai dá para perceber como tem sol nessa terrinha de meu Deus.
Por conta disso, seria muito bom se pegasse a moda do uso de chapéu, no dia a dia e não só em praias, como acontece. Mas, realmente, isso não é tão comum como deveria. Vê-se algumas poucas sombrinhas. Só isso. Há sombrinhas "comuns", mas aquelas mais elaboradas, bem lindas.... ah, essas não são tão fáceis de encontrar. Vejam estas, abaixo.





sábado, 20 de março de 2010

Marchetaria

O que vocês acham de marchetaria ? Particularmente, acho lindo. Adoro. Dá um toque a mais em qualquer peça trabalhada com isso.
Marchetaria ou marqueteria, consiste em envolver uma determinada área com pequenos pedaços de madeira coloridas de diferentes tipos que, após cortadas, são embutidas ou coladas lado a lado. É um trabalho artesanal de incrustação. Geralmente feita com madeira, com conchas, marfim ou mesmo de osso, de tal maneira dispostos que o resultado final seja um mosaico de alto valor estético e decorativo. Fica muito bonito e valoriza muito a peça.
Na minha sala tenho um móvel com este trabalho.




quinta-feira, 18 de março de 2010

Você sabia disso ?


Vocês sabem a diferença entre http:// e https:// ? Para quem não sabe, é sempre bom aprender mais alguma coisa. Principalmente para aquelas que fazem compras via Internet.

A maioria das pessoas ignora que a diferença entre a utilização de http:// e https:// Pois bem, é simplesmente, a sua segurança! O "s" = secure = segurança. A sigla http quer dizer "Hyper Text Transport Protocol", que é a linguagem para troca de informação entre servidores e clientes da rede. O que é importante, e o que marca a diferença, é a letra "s" que é a abreviatura de "Secure"! Ao visitar uma página na web, observe se começa por: http://; Isto significa que essa página se comunica numa linguagem normal, mas sem segurança! Não se deve dar o número do cartão de crédito, por exemplo, a uma página ou site começada por http://.Se começar por https://, isso significa que o computador está conectado a uma página que se corresponde numa linguagem codificada e segura, à prova de espiões!! É muito bom se prevenir. E prevenção nunca é demais.

terça-feira, 16 de março de 2010

Caligrafia.

Resolvi falar da minha segunda atividade: a de calígrafa.
Será que todos sabem o que é isso ?
Admirava aquelas letras bonitas, que tinha a maioria das pessoas antigamente.
Acho que era porque treinavam caligrafia. Lembro que no colégio cheguei a fazer caligrafia nuns cadernos próprios.
Como queria me profissionalizar, resolvi procurar cursos, via internet, já que na minha cidade, não encontrei nenhum.
Fiz dois cursos e depois disso, resolvi me meter a caligrafar convites de pessoas conhecidas. Claro, que grátis. O importante para mim, naquela epóca, era pegar prática.
Contei desta minha vontade, em entrar no mercado, para uma cerimonialista e ela me mandou a primeira freguesa.
Nídia era o nome dela. Nunca vou esquece-la. Ah, como fiquei nervosa, mas sem querer demonstrar insegurança, que era grande. Aliás, passei um bom tempo insegura. Só com o tempo, nos curamos disso.
Estou no mercado há 5 anos e gosto muito do que faço.
O rendimento não é tanto, mas ajuda. Se fosse viver só disso, passaria fome....rs.
É um trabalho artesanal muito bonito, mas precisa muita paciência, tb.
As tintas e penas são importadas. Mando compra-las no RJ ou SP. Não encontro nada aqui.
Tenho um site sobre isso: http://www.anacaligrafia.com.br/
Vejam fotos do meu trabalho.




domingo, 14 de março de 2010

Antepasto de beringela

Quase não como beringelas, pois nunca sei o que fazer com elas. As receitas que me dão são sempre de frituras e não acho saudável. Na realidade, sou um pouco "prisca" com essa coisa de gordura, colesterol alto...rs. Tento fugir disso, mas nem sempre consigo.
Ultimamente tenho feito o antepasto lá em casa e foi aprovado por todos. Para passar no pão ou na torrada...hum, fica ótimo !!. É muito simples.
Só uma observação a fazer: não coloco o açúcar mascavo.
Vejam a receita:

2 beringelas grandes cortadas em cubos com casca;
1 pimentão amarelo em cubos
1 pimentão vermelho em cubos;
3 colheres de sopa de azeitonas em rodelas;
1 cebola grande;
3 colheres de sopa de passas sem semente;
5 dentes de alho amassados;
2 colheres (sopa) de açúcar (mascavo)
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
Azeite, sal, pimenta-do-reino.

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180oC.
Em uma assadeira (de aproximadamente 30x40cm) disponha os pimentões, a cebola, o alho, as azeitonas, as passas e as beringelas todos cortados em cubos.
Em um recipiente faça uma mistura com o açúcar mascavo, vinagre, azeite (cerca de 1 xícara), sal (coloquei cerca de 1 colher de sobremesa) e despeje sobre os legumes.
Misture e leve ao forno coberto com papel alumínio por cerca de 45 minutos.
Ao tirar do forno, verifique o tempero. Se precisar acrescenta mais sal.
Jogo ainda umas poucas castanhas quebradas, misturo tudo, ponho num depósito e levo a geladeira. Nos dias seguintes, fica bem mais gostoso.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Personal Home Organize.

Uma das minhas características é gostar muito de tudo organizado.
Herdei isso da minha mãe.
Para mim, não importa se a casa é grande, pequena ou mais ou menos. O que me importa é se está tudo organizado. Sempre digo: se morasse numa choupana, ela seria organizada.
Há dias, minha mãe contratou os serviços de uma home organize, chamada Denise De Francesco, daqui de Fortaleza, para arrumar os armários do quarto dela e de meu irmão solteiro.
Com tudo organizado,a gente economiza tempo e espaços. Fica mais fácil de encontrar tudo.
Primeiramente, Denise tirou tudo o que não usava. Em seguida, comprou cabides iguais e partiu para a arrumação.
Denise passou quase uma semana nesse serviço, mas o resultado foi muito bom.
Vejam como ficou tudo perfeito !!
Tão bom se ficasse sempre assim!!! rs.

Denise De FrancescoPersonal Home Organize
Celular - 85. 9948 7009
E-mail: denise_francesco@hotmail.com


quarta-feira, 10 de março de 2010

Lustre da minha avó.


Pessoal. olhe o lustre que foi da minha avó.

Ela faleceu em 1989. Quando fiz minha 1ª comunhão já tinha este lustre. (faz tempo, viu .....rs)

Estava todo desmontado na casa da minha mãe, que depois deu para meu sobrinho, mas ele não achou que combinasse com a decoração dele. Fui visita-lo, vi o lustre dentro de uma caixa e imediatamente, pedi. Acho que estava só entulhando lá, pois notei que ele deu Graças a Deus eu levar.

Meu marido desmontou todo, lavou, mandou cromar as peças e depois montou todo novamente. Foram 2 dias tentando, mas no final deu tudo certo. Adorei.

Não quis nem saber se combinava ou não com a minha decoração. Vai ter que combinar de qualquer maneira....rs.

Tem um valor afetivo muito grande para mim.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Viva nós, mulheres.

Completa exatamente 35 anos que a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o dia Internacional da Mulher.
Quem é essa mulher de hoje ?
Ela é dinâmica, acorda cedo, leva os filhos para escola, trabalha numa empresa, pega as crianças a tarde, depois ainda freqüenta a academia, o salão de beleza, faz suas comprinhas quando tem tempo e ainda dá atenção ao parceiro. Tem seu dia cheio. Se não for nessa sequência, é de outra maneira, mas sempre, muito atribulada.
Essa mulher já não se assusta tanto em envelhecer, tem mais liberdade e se fez mais respeitada.
Hoje participa da vida pública ou do mercado de trabalho. Está em toda parte: no comercio, na indústria, no hospital, nas escolas trabalhando. Conquistou muitas coisas. Possui mais autonomia financeira e mais liberdade para decidir sua própria vida. É mulher chefe de família, muitas vezes a provedora do lar. É poderosa, sem dúvida.
Essa mulher do século XXI é cada uma de nós, que somos o MÁXIMO.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher.

Participei, como homenageada, ao III Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença, no auditório da Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC.
Isso porque coordeno o programa Ouvir Dizer, do Centro Cultural BNB, que tem como objetivo resgatar, através de leituras dramatizadas, mensais, textos de autores da literatura brasileira – com ênfase para os poetas, cronistas, contistas e ensaístas nordestinos.
Posteriormente, essas leituras dramáticas vão compor um acervo sonoro, a ser disponibilizado gratuitamente ao público pela biblioteca do BNB-Fortaleza.
Além de mim, foram homenageadas, a atleta cearense Hedla Lopes e a aluna da SAC, Francisca Tavares.
Fez as honras da casa, a Presidente da Instituição, D. Josélia Almeida, que tem contribuido com
seu dinamismo, sua visão administrativa e desmedida abnegação para os resultados altamente favoráveis obtidos nas últimas décadas aquela Instituição.
O evento foi aberto por um grupo de dança da Escola, "SAC Dança", onde não faltou alegria e animação. Durante a programação houve apresentações musicais dos alunos Ítalo Gutyerrez e Adalto Ângelo, como tb do Coral.
Recebi uma linda placa e um ramalhete de rosas.
Muito me emocionei ouvindo o aluno Ítalo cantando uma paródia sobre as três homenageadas.
É impressionante ver aqueles alunos dançando lindamente, sem enxergarem nada ou muito pouco. A alegria entre eles é de chamar atenção. Foi uma tarde muito gratificante.
Essa homenagem ainda saiu no blog da SAC: http://www.sacescola.blogspot.com/

Josélia, presidente da SAC e as três homenageadas.

Minha hora de agradecimento


Mostrando placa e flores recebidas


quinta-feira, 4 de março de 2010

Aproveitamento de garrafas.

Recebi estas fotos e achei muito boa idéia o aproveitamento de garrafas na construção de casas. Acredito que, além de sair bem mais em conta, protege o meio ambiente de objetos indesejáveis que levariam milhares de anos para se decompor.
Este problema de proteger a natureza é muito sério. A todo instante estamos vendo catástrofes acontecendo, tudo graças ao desrespeito do homem com a natureza. Apenas ela está dando a resposta.
A preservação da natureza e a adoção de um modelo sustentável de desenvolvimento não são mais uma questão de futuro. É o presente batendo à nossa porta, e com urgência. Por isso, cada ação em defesa do meio ambiente tem grande importância.






terça-feira, 2 de março de 2010

Antiguidades.

Muitos destas peças lembram minha infância, na rua José Vilar...rs.
Algumas delas, se bem conservadas, faz sucesso numa casa. Elas se tornam elementos essenciais numa decoração diferenciada e singular.
Infelizmente, nem todo mundo gosta de preservar coisas antigas.
Versões de peças antigas podem ser mescladas com design contemporâneo. Tem seu charme garantido. Peças antigas são, na maioria das vezes, peças raras, difíceis, e, em alguns casos, "quase únicas". Isso acrescenta valor à peça, ao mesmo tempo que exige uma esperteza para não perder uma boa chance de adquiri-la.
Está em alta, montar uma decoração moderna, mas com um toque com peças antigas. Esses móveis antigos estão atuais. A mistura do antigo com o novo dá um toque de ousadia na decoração. O móvel antigo pode ser restaurado, fazer colagem com espelhos, tecidos, dar uma pintura especial ou mesmo conservar da maneira original.
Os objetos que nossos pais e avós tinham, agora voltam repaginados para marcar presença em nossas casas.

Já vi meus irmãos cortando os cabelos com esse aparelho abaixo....rs.

Peguei esse tempo onde se usavam ferros a carvão. ..rs

Também já moi muita carne nestes moinhos manuais.

Acho lindo este espelho.
Não gosto de móveis escuros, mas dando uma clareada, faz sucesso.

Esta linda esta cristaleira.
E essa cadeira de barbeiro ?
Lembro de um fogão semelhante a este, na casa dos meus pais.

Papai usava uma cadeira semelhante a esta, abaixo.