Google+ Followers

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Velas.

O que vocês acham de velas ? Na minha modesta opinião, a casa fica mais bonita, sofisticada e romântica. As velas podem ser uma opção simples e bastante original para renovar a decoração de sua casa.
Numa ocasião memorável ou só para tornar um jantar em casa mais elegante e aconchegante, as velas fazem um ótimo efeito.
Nosso lar não é apenas nosso lugar de moradia, é o espaço no qual compartilhamos a vida em família, levamos amigos.... e por isso, que tal tornar o ambiente mais elegante ?
Não precisa de nada muito rebuscado para se colocar velas. Qualquer acessório simples fica bom. Compartilho aqui, algumas ideias.
















Acredito que dê para tirar boas idéias.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quarto da minha filha.

Há uns meses, reformei todo o quarto de uma das minhas filhas. Tenho três.
Sabe aquelas reformas que a gente desmancha tudo e começa do zero ? Pois foi assim. Não tenho muito apego a coisas materiais. Se é para melhorar, meto as caras e vou em frente.
Contratei logo um arquiteto. Não faço mais nada sem o auxilio deles.
O piso, foi o primeiro a ser mudado. Antes, era de fórmica mas estava descolando e hj é tipo uma tábua corrida, toda encaixada. Não tem aquilo de colocar cimento ou cola em baixo. Em dois dias, ficou pronto. Garantia de dez anos. Vamos ver.
Novas instalações elétricas, foram feitas. Quebra parede aqui, quebra acolá. Imagine ai a poeira e sujeira !! Depois, veio a pintura das paredes, todas na cor branca. Gosto desta cor, pois combina com tudo. Os móveis de marcenaria tb foram feitos.
Mandei fazer um puf da mesma cor do assento da cadeira, mandei colocar fórmica na parede, em frente a mesa de estudo, para por fotos ou bilhetes com imãs. Por último, foi a vez da cortina. Escolhi um modelo da Luxaflex que gosto muito.

Nesta primeira foto, aparece o lustre pequeno que coloquei na cabeceira da cama, para quando quiser ler

Esta flor é um gancho para pendurar bolsa. Fica em cima do puf.
Porta da entrada para o quarto.
Já com a cortina da Luxaflex com 3 painéis.

Vejam o piso que mandei colocar: Durafloor (da Duratex). Tem garantia de dez anos e é super prática a montagem.
Sem a cortina na janela.
Esta parede brilhando, abaixo, é onde a parede foi revestida com fórmica.
Vejam estes 3 nichos coloridos para por enfeites. Achei um charme !
Vejam o puf e o assento da cadeira da mesma cor do nicho de cima.




terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jantar na Da. Eliete

Vez por outra, minha mãe faz um jantar para os filhos, noras e genros, no apartamento dela. Como sempre falo, é muito bom estarmos juntos. Todos muito alegres e brincalhões. Até os genros já estão no mesmo esquema.
Ontem foi dia. Infelizmente, nem todos, puderam ir. Mas valeu muito a reunião.
O menu foi: salada, bolo de repolho, peixe ao forno e bacalhau. Difícil dizer qual prato melhor. De sobremesa: salada de frutas e Browne.
Como não poderia faltar, vou colocar umas fotos do nosso jantar.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Flor Papagaio.

Recebi, por email, fotos de uma flor muito linda e estranha. Acredito que várias pessoas tb possam ter recebido. A mensagem dizia que a tal flor é da Tailândia e muito rara. Resolvi ler algumas coisas na internet, sobre o assunto e cheguei no site do Centro Paisagistico, aqui do Brasil. Para quem não recebeu, vou postar aqui fotos.

Pois é. Ela existe de verdade! E trata-se de um tipo exótico de “Maria-sem-vergonha”. Isso mesmo: é uma Impatiens. Mais especificamente Impatiens psittacina e não I. psitticana, como já foi divulgado em alguns trabalhos científicos.
Lá fora é conhecida, também, pelo nome “parrot flower” (flor-papagaio, em português).
É pra lá de rara, inclusive na Tailândia, onde ela cresce no norte do país. O governo tailandês, proíbe sua exportação, seja por sementes ou estacas. Muitas vezes chega até a negar a existência da planta, quando não, se omite em dar maiores informações. No International Plant Names Index, ela aparece como nativa da Índia. Porém, ela foi descrita pela primeira vez em 1901 no Curtis Botanical Journal Magazine pelo oficial inglês A.H. Hildenbrand, isso em 1899.


OUTRAS IMPATIENS ESQUISITAS, Veja:

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Loja Caprius Sport Adventure.

Há poucos dias, tive oportunidade de visitar, aqui em Fortaleza-CE, a loja Caprius, conhecida popularmente como "a loja dos corredores".
Lá tb ocorrem inscrições e saídas de corridas organizadas pela Caprius.
Gostei muito das suas instalações e também da variedade de seus produtos esportivos, sem falar na boa qualidade. Encontrei camisetas, bermudas, calças, tênis, bonés, barraca, mochilas, viseiras, meias.....etc.
Claro que aproveitei para me abastecer de algumas coisas que estava precisando.
Vou postar aqui, algumas fotos, para vocês tb conhecerem e avaliar.






Caprius fica na Av. Senador Virgilio Távora, 1461 - Loja 2 - Aldeota - Fortaleza-CE.

Fone 85.3224.7952 e 8776.0397.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Visita a Sônia.

Nesses feriados de carnaval, aproveitei para visitar uma amiga de longas datas. Chama-se Sonia.
Estudamos juntas deste o primário (põe tempo nisso....rs). Temos uma amizade de anos, e nos identificamos muito, gostamos mais ou menos das mesmas coisas. Não é a toa que é madrinha da minha filha mas nova.
Recebe muito bem e adora fazer "comidinhas" gostosas.
Levei minha irmã e outra amiga em comum, a Ângela, tb pessoa muito querida.
Desta vez, Sônia preparou para nós, um macarrão parafuso com um molho delicioso e uma salada. Levei um browne (minha especialidade) que foi servido com sorvete, como sobremesa.
Os papos foram tão gostosos, foram tantas risadas, que só voltamos às 22,30h !
Ah, estou começando este poste mostrando a coleção que ela faz de bombonieres.

Ângela, Regina e Sônia.

Eu e Sônia.

Uma taça com vinho para comemorarmos nossa reunião.
Tudo muito gostoso.


domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vocês gostam de planta dentro de casa ? Eu adoro, pois alegra muito o ambiente, não é mesmo ? E que tal ter um bonsai ? Isso mesmo, um bonsai.
Bonsai é uma árvore que pode viver num vaso onde há pouco espaço.
Estas plantinhas são maravilhosas. Se você souber cuidar delas, os bonsai podem ser um aliado na sua decoração.
O cultivo de bonsais é praticada na China e no Japão há muitos séculos.
Bonsai quer dizer, árvore na bandeja. Logo, trata-se de uma planta adulta, que por meio de sucessivas podas nas raízes e na copa, permanece pequena.
A manutenção do bonsai não é muito diferente das outras plantas que vivem em vasos.
O lugar ideal é uma varanda ou uma janela onde seu bonsai pegue sol pela manhã. Muitas podem ficar expostas ao sol diretamente. Mas cuidado para que não falte água nelas.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Madrepérola.

Sempre gostei de objetos revestidos de madrepérola.
A paixão por este material vem de muito tempo. Basta citar que o missal, da minha 1ª comunhão, tem a capa em madrepérola.
Acreditem, ainda tenho guardado com o maior carinho.
Já postei aqui, uma mesinha, que tenho na minha sala, só com porta retratos emoldurados com madrepérola.

Como já é de conhecimento geral, a madrepérola reveste o interior de diversas conchas.
Madrepérola ou nácar é uma substância calcária, dura, brilhante, branca ou escura e iridescente produzida por diversos moluscos, especialmente os bivalves. São o principal componente das pérolas.

Como o nome diz: madrepérola significa "mãe das pérolas". Diz a lenda que a deusa afrodite nasceu numa concha de madrepérola criada pela espuma do mar. É o símbolo das bodas de 31 anos.

Assim como na pérola, a cor da madrepérola vai depender da cor do interior da ostra, se a ostra tem um interior rosado, a madrepérola será rosada, se for da cor creme, a madrepérola terá a cor creme, alguns tipos de madrepérola apresentam duas nuances, as vezes creme com nuances prateadas, ou creme com nuances rosadas.

Com ela, é possivel confeccionar diversas objetos: bijuterias, jarros, trincos, caixas, alfinetes, botões, etc.