Google+ Followers

quinta-feira, 31 de março de 2011

Aniversário do meu irmão.

O aniversário do Antônio Carlos, meu irmão caçula, foi comemorado com um almoço num restaurante local. Só não pode passar em branco. Já é cultura na família. O lema é comemorar sempre, seja como for.

O aniversariante e eu.

Foi uma reunião somente entre nós, irmãos. No restaurante havia um ambiente devidamente reservado para este evento. Bom porque ficamos mais a vontade.

Almoço estava maravilhoso. Fechamos a festividade com um bolo de chocolate, acompanhado do tradicional "Parabéns pra você".

quarta-feira, 30 de março de 2011

Yasmim chegou!

Yasmim chegou este mês, para alegria maior do André, meu sobrinho, e Fernanda.

Chegou linda e sadia.

Há alguns dias, fiz um post do "chá de bebe". Vejam aqui. Este acontecimento, complementou a felicidade do casal e de toda família. O quarto arrumado e bem decorado mostra o bom gosto dos pais.

Vejam abaixo:



Esta semana, fui conhece-la. Criança cativa qualquer pessoa. Claro que, para variar, não perdi tempo e fui logo documentando o acontecido. O que mais me chamou a atenção, foi a postura do André, em relação a Yasmim e a Fernanda. Estava sempre por perto querendo ajudar em tudo. Atenção ímpar.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Mensagem de um idoso.




Li este texto e gostei. Por isso estou repassando para vocês.

Não sei quem é o autor.



"Atualmente, é possível que, pela primeira vez na minha vida sinta-me como uma pessoa que sempre quis ser.
Não me refiro ao meu corpo, do qual às vezes, sinto alguma restrição, mas ao meu espírito.
Quando me vejo no espelho noto o passar do tempo e lembro-me dos meus saudosos pais. Tudo é passagem.
Não trocaria minha família, amigos próximos e minha valiosa vida atual para retroceder no tempo.
Conforme envelheço torno-me mais amável e menos crítica comigo mesma. Tornei-me meu melhor amigo.
Não me recrimino por ter comido algo não recomendável, nem tão pouco por gastar com alguns objetos e ações supérfluas.
A minha idade me permite ser excêntrico. Posso até ser extravagante, se quiser.
Testemunhei a partida precoce deste mundo de muitos familiares e amigos. Alguns deles que não puderam vivenciar a liberdade do envelhecer.
Qual o problema se eu decidir fazer o que quiser, como ficar no computador, não levantar da cama cedo, dançar nem que seja sozinho os sucessos dos anos 50, 60 ou 70, ou se quiser, até chorar por algum acontecimento que me marcou?
Não me preocupo com o olhar crítico dos jovens pois, se conseguirem chegar lá, amanhã estarão iguais a mim.
Sei que as vezes esqueço alguma coisa, mas não tem importância.
Com o passar dos anos vivi bons e difíceis momentos na vida, mas estou vivendo acredito que, melhor do que aqueles que não passaram por dificuldades. Ter o coração ferido nesta trajetória, nos dá força discernimento e compreensão.
Sou abençoada por estar vivendo o bastante para relembrar da juventude.
Quando na nossa idade nos preocupamos menos com o que pensam as outras pessoas.
Não nos policiamos muito e temos até o direito de estar errados.
Não vou viver sempre, mas enquanto aqui estiver, não desperdiçarei o tempo lamentando o que poderia ser ou ter feito, sem também, me preocupar com o futuro.
Que eu tenha sempre a amizade dos que me cercam".

segunda-feira, 21 de março de 2011

Bocca Bistrô

Como já foi dito aqui, todos os sábados, nos reunimos para almoçar com a família. Hj mudamos de restaurante e fomos para o "Bocca Bistrô". Além de ser um restaurante bonito, bem decorado, o cardápio bem variado e a comida é uma delicia.
Acham que não iria levar minha máquina, para tirar umas fotos e mostrar aqui? Jamais!! rs. Tirei fotos dentro e fora do restaurante, pois lá tem um jardim lindo.



As fotos abaixo, foram tiradas na frente do restaurante. No jardim.

O restaurante por dentro.









quinta-feira, 17 de março de 2011

Aprendendo a tirar fotos minhas.

Vejo em alguns blogs as pessoas tirando fotos de si, através de um espelho. Sinceramente, ainda não acertei muito. Tenho tentado, mas ainda tenho muito o que aprender. Seguem ai, algumas tentativas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Meu computador.

Todos os sábados, vem a minha faxineira, Liduina, fazer uma limpeza melhor na casa. Meu quarto fica assim: uma desordem só!!

Vejam a bagunça!

Depois fica assim: arrumado, limpo e cheiroso.

Esta é a Liduina. Ela já trabalhou comigo há anos, como babá da minha filha mais nova, que hj tem 22 anos. Sumiu, mas agora retornou para fazer faxinas. É sempre muito alegre.
Aproveitando vou mostrar o lugar de onde sempre faço os meus posts. O computador fica no meu quarto. Neste cantinho passo muito tempo. Fico navegando por sites, visitando e comentando os blogs de vocês, vendo emails, etc. Meu marido brinca e diz que eu olho todos os blogs e quando termino, começo a ver, novamente.....rs.
.
Ponho minha bolsa do dia-a-dia no cantinho da mesa...rs. Por hoje é só.

sábado, 12 de março de 2011

Último dia de Carnaval.

Aproveitei o último dia, dos feriados de Carnaval, para arrumar as gavetas dos armários do meu quarto. Já falei, que adoro quando bate disposição e saio limpando e arrumando tudo dentro de casa. Sempre tiro "coisas" para descartar ou doar. Já tenho um "público" certo para isso....rs. Quando terminei a arrumação no meu quarto, passei para o quarto da filha mais nova, que é a mais desorganizada (ela não vai gostar quando ler isso). Esse serviço de organização e limpeza não tem fim, não é mesmo?
Resultado: hoje, está tudo do jeitinho que gosto.
Somente, a noite, sai com o marido para lancharmos na Pizza Hut, da Av. Beira Mar, que adoro. Aproveitei depois e ficamos olhando as novidades da feirinha de artesanato que tem por lá. Comprei umas castanhas de caju, para fazer browne. Gosto sempre de ter em casa.
Encerramos a noite, na sorveteria "50 Sabores" comprando algumas bolas de sorvete de menta com chocolate. É minha perdição.


Continuo tentando aprender a tirar minhas fotos.


quinta-feira, 10 de março de 2011

Almoço em casa de amiga.

Na 2a feira de Carnaval, fui convidada para almoçar na casa da minha amiga Graça. Foi uma reunião muito boa com alguns familiares dela e do marido.
O churrasco estava uma delicia e as sobremesas...hum... nem é bom falar, pois dá água na boca. Foram momentos muito agradáveis. O condominio que eles moram é lindo.


Casal anfitrião














Priscila, Graça e Ana Maria.







terça-feira, 8 de março de 2011

Domingo de Carnaval.

Apesar de morar olhando para o mar, vou muito pouco à praia. Comodismo mesmo, pois para tomar banho de mar, em águas não poluídas preciso pegar o carro e ir para Praia do Futuro. Mas, domingo de Carnaval, resolvi ir, como marido e uma das minhas filhas. Fomos à Praia do Futuro, na barraca Itaparicá. Bem gostoso por lá e tudo muito organizado. Achei que não teria muita gente, mas enganei-me. Perto das 11h a praia lotou e ficou até difícil encontrar o garçom.
Essas fotos que tirei foram logo que cheguei, ainda cedo.

domingo, 6 de março de 2011

Sábado de Carnaval.

Sábado de Carnaval, resolvi ficar em casa, largada mesmo. Tive insônia durante a noite. Isso é comum de um tempo para cá.
Como cansei de rolar na cama, levantei e fui para o computador. Amanheci o dia vendo blogs. Mas, depois do café da manhã, bateu aquele sono que a solução foi deitar e dormi a manhã toda. Só levantei para almoçar.
Muito bom ficar assim, fazendo nada, curtindo a preguiça... quando o corpo pede isso.
Minha filha tirou essas fotos abaixo.
Um ótimo Carnaval para todos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Lanche da tarde com amigas

À poucos dias, resolvi organizar uma reuniãozinha aqui em casa. Coisa simples e para poucas pessoas. Essas reuniões são as melhores, para mim, pois podemos dar atenção a todas. É sempre bom estar com amigas.
Encomendei uma torta de frango e um quiche de ricota com espinafre. A Simes (esse mesmo o nome da pessoa que fez) arrasou. Estava tudo muito gostoso.
A sobremesa ficou por minha conta. Fiz um Cream Chesse que aprendi no blog da Bonfa. Ficou tb muito bom, pois não é muito doce.
O restante foi só muita conversa. Foi um começo de noite muito descontraído.