Google+ Followers

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Graça e sua graça.

Hj não fui trabalhar. Estava de folga, pois dei plantão, ontem. Tão bom ficar em casa!! Tb sou filha de Deus....rs.
À tarde recebi a visita de duas amigas, cujas fotos já mostrei aqui: Graça e Ângela.
Quero, nessa oportunidade, falar um pouco sobre a Graça. Ela é uma pessoa amiga, elegante, discreta, de garra e sempre foi muito independente. Já foi empresária, proprietária de uma boutique, mas hj negocia com moda e acessórios em sua própria casa ou em domicilio. Foi uma tarde agradável, onde tive a oportunidade de apreciar seu mostruário de bijus ou semi-jóias como chamamos. Graça é possuidora de um refinado bom gosto!!


Ângela e Graça.







quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chá de Bebê da Fernanda

Fernanda, casada com meu sobrinho, está para ser mamãe pela 1ª vez. Yasmim já está chegando pertinho do Carnaval. Por conta disso, Fernanda fez uma reunião com toda a família para um chá de bebe e tb comemorar seu aniversário, que está pertinho. Foi no Piaf, da Av. Abolição, 3340, aqui em Fortaleza.
O ambiente é agradabilíssimo, com música ao vivo, amplo espaço. Bem maior do que o outro Piaf, onde comemoramos o aniversário do Fernando.
A variedade de comidas é grande. Tudo gostoso e muito bem apresentado. Tinha: sopas, tapiocas, omeletes, waffles, sanduiches, bolos e tortas variadas. Ambiente com luzes indiretas e tudo muito bem decorado. Foi um final de tarde super gostoso.
Futuros papais.






Vejam mais fotos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Consórcio de aniversários.

Estou participando, juntamente com algumas colegas de trabalho, de um consórcio de aniversários. O que é isso ? Um grupo se reúne, de preferência num barzinho, restaurante ou coisa parecida, quando for aniversário de alguém que faça parte do grupo. Além da confraternização, cada consorciado presenteia com uma quantia previamente estipulada para a aniversariante. Achei ótima a idéia.
Desta vez, nos reunimos na Pizzaria Vignoli. Além do ambiente super acolhedor, as pizzas são maravilhosas. Foram momentos descontraídos e agradáveis.

Já pronta para sair para pizzaria.
















domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minha amiga Liliane.

Vez por outra, Liliane me manda uns presentinhos. Ela mora em Recife e eu em Fortaleza. Todos mimos que me dá são "by Liliane". Isso quer dizer: feitos por ela. Liliane é daquelas pessoas que, quando se mete a fazer uma coisa, faz mesmo. Oh, mulher determinada!! Hoje recebei dois paninhos de pratos e um puxa-saco. Adorei. Obrigada, minha amiga. Valeu a lembrança.


Liliane é uma amiga antiga. Conheci através da minha irmã que trabalhava com ela. Ambas, médicas. Uma vez, passamos férias juntas no RJ, na casa dessa irmã. Nos aproximamos. Tanto ela como eu gostamos muito de escrever para outra. Antigamente, eram cartas e mais cartas, pelos Correios. Hj trocamos e-mails várias vezes por semana. Ela é a dona do blog Paulamar. Liliane adora animais. Se existe uma pessoa disciplinada, ela é uma. Madrugadora toda! Sempre acordou muito cedo. Diz que dormir, é perda de tempo.
Há muito tempo, fiquei hospedada na casa dela, e às 5h o despertador (rádio) tocava num volume assustador. Ninguém mais conseguia dormir....rs. Não achava ruim porque tb sempre acordei cedo.
Ah, ela detesta tirar fotos, mas consegui uma, para mostrar.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vista da janela do meu quarto.

Estas são as vistas da janela do meu quarto em dia de chuva e em dia de sol.
As fotos abaixo, tirei olhando para o lado. Assim que mudei para cá, há 20 anos, minha vista de frente era o mar. Mas, depois foram construindo prédios e mais prédios e hj vejo só um pedacinho dele. Que pena!! Mesmo assim, me sinto uma privilegiada em morar tão perto do mar.
Nestes últimos dias, Fortaleza tem amanhecido com chuva. Fica um clima muito gostoso, com direito até a sentir frio. Isso é coisa rara por aqui. Para quem fica em casa é uma delícia, mas quando se tem que sair, aí a coisa pega: o trânsito fica um caos e a população sofre.

Em dia de chuva.

Em dia de sol.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ângela.

Bem, vou falar um pouco da Ângela. Estudamos juntas no colégio Christus por alguns anos. Éramos bem próximas. Frequentávamos a casa da outra. Mas, no decorrer dos anos nos afastamos pois, fomos estudar em colégios diferentes.
Há uns dois anos mais ou menos, nos aproximamos novamente. Está sendo muito bom. Ela continua sendo aquela pessoa de bem com a vida, alegre, sincera e outras coisas mais. Adorei nosso reencontro e confesso que é uma amiga que gosto muito. Faz-me falta quando passo alguns dias sem falar com ela. Ah, é a articuladora de todas as reuniões da turma do colégio.
Ganhar presentinhos é sempre bom. E quando se trata de um mimo gostoso, nem se fala!. Faz dias que ganhei, da Ângela, uns biscoitos chamados briejer. Uma delícia!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Praia

Passo muito tempo sem ir à praia. Incrível, pois moro quase à beira mar. Mas, é preguiça e comodismo mesmo. Num desses finais de semana tomei coragem e fui à praia com intenção de pegar um bronze e comer carangueijos, que adoro. Só que, o tempo não estava nada camarada. Nublado e até caiu um pouco de chuva. Só atrapalhou o bronze mas, não em apreciar os carangueijos, pasteis, água de coco.... essas coisas. Mas, de qualquer maneira, valeu a pena. Fui com minha irmã,tb, mas os fotos que tirei dela, não ficaram boas por isso não pus aqui para vocês conheceres ou melhor, reverem.




quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Saídas com amigas.

Semana passada, sai dois dias para encontrar amigas, depois do expediente. Na 3ª feira, sai com duas colegas de trabalho: Carol e Jacqueline. Fomos lanchar no Ice Kid e foi ótimo. O chato é que vira e mexe nos pegamos sempre falando sobre trabalho. Como esqueci de levar a máquina, nem posso mostrar aqui fotos do nosso encontro. Foi muito bom mesmo.

Na 5ª feira, fui à casa da Priscila. Foram ainda: Ângela, Liliana e Graça. Todas colegas e amigas do tempo de colégio. Ah, sempre sai papos variados, boas risadas e comida deliciosa. Serve, geralmente, como uma terapia. Só perco essas reuniões em último caso, só quando não posso mesmo.
Nossa turminha de colégio é formada por um grupo bem maior, mas algumas vezes aparece uma “mini reunião” desta.
Não esqueci minha máquina desta vez e pude tirar algumas fotos. Vejam abaixo.





Ângela, Liliana, Priscila e eu.



Ângela, Graça, Priscila e Liliana.