Google+ Followers

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mimo de Natal

Resolvi preparar uns mimos para dar no Natal. Preparei alguns saquinhos com um mix de castanhas de caju, castanhas do Pará, nozes, tâmaras, amendoins e damascos secos. É uma lembrancinha simples mas gostei do resultado. Nessa época de Natal sempre aparece pessoas para presentearmos de última hora.
E vocês, será que gostaram também ? Ou tem outras ideias melhores ? Adoro sugestões.
Vejam como ficou.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Omelete da amiga Claudia


Esta é uma receitinha simples, mas que pode resolver um lanche rápido ou até mesmo um almoço.
Ganhei de uma colega de trabalho, Cláudia, que cozinha muito bem.
Repasso para vocês.

Omelete

2 colheres de sopa de farinha do trigo;
1 xícara de leite;
4 ovos;
1 tablete da caldo de galinha
um pouco de margarina;
sal a gosto;
1 tomate picado;
cebola picada;
Coentro bem picadinho.

Recheio: A seu critério

Modo de fazer:

Passa no liquidificador o leite com a farinha de trigo,os ovos, 1 tablete de caldo de galinha, e a margarina, acrescenta um pouco do tomate picado e da cebola, reservando uma parte para o recheio. Em seguida é só colocar o óleo na frigideira, deixa ficar bem quente coloque um pouco da parte liquidificada acrescente o recheio e cubra com o restante da parte liquidificada.
Quando você perceber que o omelete está ficando dourado vire com cuidado, depois é só enfiar um palito, se sair limpo é porque está pronto para ser servido.

Opções para o recheio:

Frango desfiado;
Presunto e queijo;
sardinha;
Atum;
Milho verde;
palmito;
Azeitonas.

Eu sempre faço com presunto, queijo, milho verde,palmito ou sardinha com milho verde e azeitonas.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quem nunca sofreu com isso ?


A desilusão é passageira. A ilusão não.
Todos nós corremos o risco de viver grandes desilusões. Algumas vezes você acha que não conseguirá suportar tanta dor. Mas suporta, sim. Você é muito mais forte do que pensa, e se tentar amenizar a dor que agora te abate, verá que o sol brilhará em sua vida antes mesmo do que você imagina.
Algumas situações que enfrentamos na vida são como embarcações em que você entra e que estão destinadas a naufragar. Fuja desse naufrágio! Nade com braçadas fortes, porque uma praia de areias brancas e sol forte te espera! Tudo passa, lembre-se disso.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cortina nova.

Para mim, uma casa sem cortinas não tem aquele aconchego que quase todo mundo gosta. Além disso, o ambiente fica mais refinado e com estilo. Evita o sol batendo nos sofás e em outras peças, como é o caso da minha sala.
Realmente, minha cortina antiga não estava tão feia assim, mas quis trocar por outra mais prática e moderna. A atual, conheci na casa da minha irmã. Ela tem uma, na sala e gostei. Coisas boas devem ser imitadas, não é mesmo ?
Elas são chamadas de painéis de tela solar. São feitas de poliéster com fibra de vidro revestida de PVC. O tecido tem furinhos minúsculos que deixam o ar passar ao mesmo tempo que vedam os raios solares, sem falar que temos visibilidade de dentro de casa para fora (isso com ela fechada, é claro). A marca é Sunset.


Cortina nova .

Cortina nova, fechada. Vejam a visibilidade.



Cortina antiga.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Reflexão.

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada dois em um: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter ... uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém !!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Aniversário da minha amiga, Eliane.

Há poucos dias, fui ao aniversário da minha amiga, Eliane. Nos conhecemos há muito tempo. Trabalhamos juntas, mas hj ela trabalha em outro ramo. Não nos encontramos com frequência, mas quando isso acontece é como nunca tivéssemos nos separados.
Tenho uma admiração muito grande por ela, por ser uma mulher de muita garra, batalhadora, sempre muito produtiva em tudo que faz.
Passou momentos muito difíceis, mas hj canta vitória e fico muito feliz com isso.
É de um bom gosto, que só vendo !! Com tudo: consigo, com a casa e com qualquer coisa que põe a mão.
Ultimamente, está de apartamento novo. Lindo. Tudo muito arrumado e bem decorado


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Passeio com a família em Guajiru-CE

Eis algumas fotos do local onde passamos o feriadão: Guajiru - Ceará.




Aproveitamos o feriadão e fomos para Guajiru, ainda para comemorarmos o aniversário da minha mãe. Tem sempre um passeio, em algum lugar, onde vão todos os filhos, genros, noras, sobrinhos, netos, bisnetos.... Vieram ainda um primo da mamae, a esposa e filha, de Salvador.
Éramos um grupo de 30 pessoas, mais ou menos.
Ficamos hospedados no hotel Vila Vagalume, que fica no município de Trairi.
São duas horas de carro de Fortaleza até lá. O local é muito bonito, como mostram as fotos.
Em uma das noites organizamos um jantar em comemoração (de novo....rs) ao aniversário da mamãe. Foi ótimo.







Aniversariante com os filhos
.
Primos da mamãe que vieram de Salvador.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Exposição de José Patrício.

Visitei uma exposição que gostei muito. Super interessante. O artista é José Patrício, do Número. Com jogos de dominó e dados, quebra-cabeças ou grandes quantidades de objetos, como botões ele cria sua linguagem do número. Esta exposição nos lança algumas questões: em termos da filosofia, qual a relação do número com a verdade ? Os números mentem ou são os homens que mentem através da manipulação dos números ? Qual a relação, nos dominós, entre cor e números? Isso é pintura, quando a cor e o número formam um discurso se tornam signo da comunicação ? Em suma, entregar-se à obra de José Patrício é um convite ao jogo entre o olhar, a sensibilidade e a inteligência.



Peças de dominós de vários tamanhos formando desenhos.

.


Tudo muito interessante. Quadro feito com botões.


Quadro feito só com o zero e o número um.

Feito só com dados
.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aniversário minha mãe

Há poucos dias foi o aniv. da matriarca da família - minha mãe. É sempre muito bem comemorado.
Houve um almoço, num restaurante que gostamos muito, onde reuniu a família e alguns poucos amigos mais chegados.
Esta foi uma das comemorações, pois ainda haverá outra....rs. Será um final de semana numa praia há 150 quilômetros de Fortaleza com toda a família (filhos, genros, netos, bisnetos, namorados...etc.).
Todos os anos, é assim.
Em 2009 fomos comemorar num hotel na Costa do Sauipe - Bahia.
Aliás, sou da opinião que devemos comemorar tudo que for possível. A felicidade é feita de momentos bons e prazerosos.
Nem precisa dizer mais nada.
Seguem algumas poucas fotos do almoço.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mulheres Alteradas


Em São Paulo encerrei minha estada, indo ao teatro ver a peça "Mulheres Alteradas" no Teatro Procópio Ferreira. No elenco tinham Mel Lisboa, André Bankoff, Daniele Valente e Luíza Tomé. A peça trata com humor das conversas entre mulheres com pontas de futilidade e neurose. Valeu ter ido.